Mercados

Fitch mantém rating da Klabin, com perspectiva negativa

A posição consistentemente forte da liquidez da Klabin é um fator positivo no ratings da companhia, afirmou a agência de classificação de riscos


	Fitch: avaliação em escala nacional da Klabin ficou em AA(bra), com perspectiva estável
 (Brendan McDermid/Reuters)

Fitch: avaliação em escala nacional da Klabin ficou em AA(bra), com perspectiva estável (Brendan McDermid/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 16 de junho de 2014 às 15h50.

São Paulo - A agência de classificação de riscos Fitch manteve o rating em moeda estrangeira e local da Klabin em BBB-, com perspectiva negativa.

A avaliação em escala nacional da empresa também ficou em AA(bra), com perspectiva estável.

De acordo com a Fitch, a manutenção dos ratings reflete "a posição de liderança da empresa no setor de embalagens, a grande base florestal que lhe proporciona uma estrutura de baixo custo de produção, assim como o elevado grau de integração vertical, o que aumenta a flexibilidade do produto na competitiva, mas fragmentada indústria de embalagens. A posição consistentemente forte da liquidez da Klabin também é um fator positivo no ratings da companhia", afirmou.

A perspectiva negativa do rating internacional da Klabin diz respeito à expectativa de que a alavancagem vai aumentar como resultado de altos investimentos da empresa ao longo dos próximos três anos, com destaque para a construção de uma fábrica de celulose.

Embora o financiamento do complexo reunirá "dívida e capital próprio, durante a fase de construção, a Fitch estima que a alavancagem líquida da empresa será superior a 4,0 vezes, o que é fraco para a categoria de rating".

Se o real se fortalecer consideravelmente em relação ao dólar durante este período de tempo, o fluxo de caixa da empresa pode enfraquecer em relação às atuais expectativas da Fitch e a alavancagem líquida pode se aproximar de 5,0 vezes, o que pode resultar em um rebaixamento de ratings, afirmou.

Acompanhe tudo sobre:Agências de ratingEmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasFitchKlabinMadeiraMercado financeiroPapel e CeluloseRating

Mais de Mercados

Volume de negociação de títulos de alto risco atinge recorde diário em 2025, aponta JPMorgan

Operadora de 27 cassinos, Maverick Gaming entra com pedido de falência nos EUA

Dólar encosta nos R$ 5,60 ainda sob efeito das tarifas de Trump

Peso mexicano valoriza 11% e lidera entre moedas emergentes, apesar de tarifas de Trump