Mercados

Fitch mantém rating da Finlândia; perspectiva estável

O rating de curto prazo em moeda estrangeira também foi mantido em F1+ e o teto-país permaneceu em AAA


	Fitch Ratings: agência destacou que Finlândia não possui desequilíbrios macroeconômicos e tem um sólido histórico de gerenciamento fiscal
 (Brendan McDermid/Reuters)

Fitch Ratings: agência destacou que Finlândia não possui desequilíbrios macroeconômicos e tem um sólido histórico de gerenciamento fiscal (Brendan McDermid/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 24 de outubro de 2013 às 14h28.

A agência de classificação de risco de crédito Fitch manteve os ratings de longo prazo em moeda estrangeira e local da Finlândia em AAA, com perspectiva estável.

O rating de curto prazo em moeda estrangeira também foi mantido em F1+ e o teto-país permaneceu em AAA.

Segundo a Fitch, os ratings são sustentados "por uma combinação de governança forte, alta renda per capita, posição de investimento internacional líquida positiva e impecável histórico de serviço da dívida".

A agência também destacou que a Finlândia não possui desequilíbrios macroeconômicos e tem um sólido histórico de gerenciamento fiscal.

"Uma relação entre dívida geral do governo e PIB de 53,6% em 2012 está em linha com um rating AAA e dá à Finlândia espaço para absorver choques inesperados", comentou a Fitch em um comunicado.

O fato de o setor bancário finlandês não ter precisado de qualquer suporte financeiro durante a crise europeia também foi mencionado pela Fitch, que observou ainda que os riscos para o país gerados pela crise vêm diminuindo.

Fonte: Dow Jones Newswires.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasPaíses ricosMercado financeiroFitchAgências de ratingFinlândiaRating

Mais de Mercados

Ibovespa opera em alta aos 146 mil pontos

BTG Pactual lança ETF de ouro com rendimento atrelado ao CDI

CPI confirma corte de juros nos EUA, mas patamar da inflação preocupa

Usiminas reverte lucro e tem prejuízo de R$ 3,5 bilhões no 3º tri