Mercados

Fitch mantém rating da África do Sul

De acordo com a agência, o câmbio flutuante do país e a estrutura de meta de inflação agem como fatores de absorção de choques para a economia


	Sede da Fitch Ratings: a Fitch destacou que a África do Sul tem um forte sistema bancário, com uma proporção de adequação de capital de 14,9%
 (Brendan McDermid/Reuters)

Sede da Fitch Ratings: a Fitch destacou que a África do Sul tem um forte sistema bancário, com uma proporção de adequação de capital de 14,9% (Brendan McDermid/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 18 de dezembro de 2013 às 15h53.

São Paulo - A agência de classificação de riscos Fitch manteve o rating da África do Sul em BBB, com perspectiva estável, e o teto do rating em A-.

De acordo com a agência, o câmbio flutuante do país e a estrutura de meta de inflação agem como fatores de absorção de choques para a economia. Além disso, a Fitch destacou que a África do Sul tem um forte sistema bancário, com uma proporção de adequação de capital de 14,9%.

"O crescimento econômico tem sido fraco, afetando negativamente o padrão de vida e as finanças públicas, e alimentando as tensões sociais e políticas", afirmou a agência. O crescimento real do Produto Interno Bruto atingiu a média de 1,9% (0,8% em termos per capita) nos cinco anos até 2013.

"A Fitch prevê que o crescimento se recupere modestamente, de 1,8% em 2013, para 2,8% em 2014 e para 3,5% em 2015, o que está em torno de estimativas de tendência de crescimento, ajudado por um avanço do crescimento global e uma flexibilização nas restrições de oferta".

A agência também prevê que o déficit em conta corrente deverá aumentar, de 5,2% em 2012, para 6% do PIB em 2013, e ficará acima de 5% em 2014 e 2015. (Com informações da Dow Jones)

Acompanhe tudo sobre:EmpresasÁfricaMercado financeiroFitchAgências de ratingÁfrica do SulRating

Mais de Mercados

Omnicare, da CVS, pede falência após condenação de US$ 949 milhões

Oracle nomeia dois novos co-CEOs em meio à expansão em IA

Spirit Airlines vai deixar em licença 1.800 comissários durante 2ª falência em menos de um ano

Tarifaço reduz exportações de tecnologia da China para os EUA, mas Ásia mantém crescimento