Mercados

Fitch eleva rating do Paraná Banco para A+(bra)

Ponto destacado pela agência é bom desempenho das companhias de seguros e resseguros da J.Malucelli, em que o Paraná possui 50,5% de participação nas holdings


	Segundo a agência de classificação de risco, a elevação do rating reflete a capacidade do banco de manter o bom desempenho, mesmo em períodos de desaceleração econômica, como em 2012 e primeiro trimestre do ano
 (EXAME.com)

Segundo a agência de classificação de risco, a elevação do rating reflete a capacidade do banco de manter o bom desempenho, mesmo em períodos de desaceleração econômica, como em 2012 e primeiro trimestre do ano (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 4 de julho de 2013 às 17h08.

São Paulo - A Fitch elevou o rating nacional de longo prazo do Paraná Banco para 'A+(bra)', com perspectiva estável. O rating nacional de curto prazo foi afirmado em 'F1(bra)'.

Segundo a agência de classificação de risco, a elevação do rating reflete a capacidade do banco de manter o bom desempenho, mesmo em períodos de desaceleração econômica, como em 2012 e primeiro trimestre do ano.

"A elevação, ainda, considera os confortáveis índices de capitalização, o bom desempenho nas atividades de crédito consignado, seguro-garantia e resseguros, além da gradual diversificação de sua carteira na concessão de crédito a pequenas e médias empresas (PMEs)", avaliou a Fitch.

Outro ponto destacado pela agência é o bom desempenho das companhias de seguros e resseguros da J.Malucelli, em que o Paraná possui 50,5% de participação nas holdings.

"A JM continua sendo a maior seguradora no segmento de garantia em termos de prêmios emitidos e a JM Re é a resseguradora cativa da JM. Em março de 2013, 47% do patrimônio líquido do banco estavam alocados na JMPSR (J. Malucelli Participações em Seguros e Resseguros)".

Sobre a carteira de crédito do Paraná Banco, a Fitch enfatizou a estimativa de expansão na carteira de consignado e pequenas e médias empresas, por meio da estratégia de crescimento dos canais de distribuição de varejo e do incremento da equipe comercial. Além disso, a agência destacou a qualidade da carteira.

A sensibilidade negativa do rating poderá ocorrer, de acordo com a Fitch, caso haja piora do desempenho e da qualidade da carteira para patamares abaixo dos seus concorrentes.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasBancosMercado financeiroFitchAgências de ratingParaná BancoRating

Mais de Mercados

Dólar se estabiliza após impacto da demissão de diretora do Fed por Trump

Resultado da Nvidia é o próximo teste para as bolsas depois do discurso de Powell

Bolsas globais recuam após novas ameaças tarifárias de Trump

Campanha da American Eagle com Sydney Sweeney não vai salvar empresa das tarifas de Trump, diz BofA