Mercados

Fitch eleva rating da AES em um grau

A rating subiu de BB- para B+, com perspectiva estável

A Fitch lembra que a AES vendeu ativos não essenciais, cortou despesas corporativas e está se focando no crescimento em mercados essenciais (Miguel Medina/AFP)

A Fitch lembra que a AES vendeu ativos não essenciais, cortou despesas corporativas e está se focando no crescimento em mercados essenciais (Miguel Medina/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 18 de abril de 2012 às 18h36.

São Paulo - A agência de classificação de risco Fitch elevou nesta quarta-feira em um grau o rating da AES Corporation, de BB- para B+, com perspectiva estável.

Segundo a agência, a elevação se deve a uma diminuição no perfil de risco empresarial da companhia, com uma mudança na estratégia de gestão, em direção a uma diminuição da abrangência geográfica.

A Fitch lembra que a AES vendeu ativos não essenciais, cortou despesas corporativas e está se focando no crescimento em mercados essenciais, com ativos de geração de energia com contratos de longo prazo.

Do outro lado, o rating da companhia é pressionado pelo alto grau de alavancagem e a elevada dependência de dividendos de subsidiárias em mercados emergentes.

Acompanhe tudo sobre:AESAgências de ratingEmpresasEmpresas abertasEmpresas americanasEnergia elétricaFitchMercado financeiroRatingServiços

Mais de Mercados

Por que a China não deveria estimular a economia, segundo Gavekal

Petrobras ganha R$ 24,2 bilhões em valor de mercado e lidera alta na B3

Raízen conversa com Petrobras sobre JV de etanol, diz Reuters; ação sobe 6%

Petrobras anuncia volta ao setor de etanol