Mercados

Fitch diminui rating da Latam e eleva TAM

Nota da brasileira subiu de BBB+ para A+

Herdeiros da TAM e da LAN, no anúncio da formação da Latam: ações de rating foram feitas após o encerramento da oferta de troca de ações da TAM de hoje (Divulgação)

Herdeiros da TAM e da LAN, no anúncio da formação da Latam: ações de rating foram feitas após o encerramento da oferta de troca de ações da TAM de hoje (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de junho de 2012 às 16h53.

São Paulo – A agência de classificação de risco Fitch rebaixou a nota da Latam, companhia criada após a fusão da TAM com a chilena Lan Airlines. O IDR (Issuer Default Rating, Rating de Probabilidade de Inadimplência do Emissor) em moeda estrangeira foi de BB+ para BBB.

Em nota, a Fitch explicou que “as classificações da Latam incorporam seu modelo de negócios diversificado, forte posição no mercado regional, seu perfil de crédito de forma independente, a alavancagem bruta ajustada alta e baixa liquidez”.

A agência também atualizou o IDR em moeda estrangeira e local da companhia aérea brasileira de BB para B+. O IDR de longo prazo em moeda local foi de BBB+ para A+.

“Os ratings da TAM refletem sua forte posição no mercado, diversificação de negócios, a volatilidade dos resultados operacionais ao longo do ciclo econômico, e seu perfil de crédito de forma independente”, disse a agência, em nota.

Acompanhe tudo sobre:Agências de ratingAviaçãocompanhias-aereasEmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasFitchLANLatamMercado financeiroRatingServiçosSetor de transporteTAM

Mais de Mercados

Ibovespa sobe puxado por Petrobras após anúncio de dividendos

Escândalo de suborno nos EUA custa R$ 116 bilhões ao conglomerado Adani

Dividendos bilionários da Petrobras, pacote fiscal e cenário externo: assuntos que movem o mercado

Ação da Netflix tem potencial de subir até 13% com eventos ao vivo, diz BofA