Mercados

Fitch dá rating BBB- à emissão da Braskem

Agência afirma que o desafio da empresa é reduzir sua alavancagem

Fábrica da Braskem: Desempenho operacional da empresa no ano passado foi frustrado por “condições de mercado adversas” (Mirian Fichtner)

Fábrica da Braskem: Desempenho operacional da empresa no ano passado foi frustrado por “condições de mercado adversas” (Mirian Fichtner)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de julho de 2012 às 17h41.

São Paulo – A Fitch, agência de classificação de risco, atribuiu rating “BBB-“ à proposta de emissão adicional de notas seniores sem garantia da Braskem (BRKM5). A perspectiva é estável. Com valor de 250 milhões de dólares, a reabertura dos papéis aos investidores tem vencimento em 2041. Os recursos adquiridos serão utilizados principalmente para refinanciar a dívida corporativa da empresa.

“A Braskem tem como desafio reduzir sua alavancagem a patamares mais compatíveis com o rating”, disse a agência em comunicado. “Dada a continuidade de um cenário desafiador a curto prazo, a Braskem não deverá conseguir atingir índices de alavancagem líquida próximos a 2,5 vezes ou abaixo em 2012”.

Segundo a Fitch, o desempenho operacional da empresa no ano passado foi frustrado por “condições de mercado adversas”. Além disso, ela prevê que as margens operacionais seguirão pressionadas neste semestre – e a recuperação no próximo semestre será fundamental.

Acompanhe tudo sobre:Agências de ratingBraskemEmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasFitchQuímica e petroquímica

Mais de Mercados

Menos de 15% das empresas que fizeram IPO em 2021 superam a performance do Ibovespa

B3: estrangeiros retiram na Super Quarta metade do valor sacado no mês

Iene em alta e dólar em queda: por que a desvalorização da moeda americana deve se acelerar

Do campo à Faria Lima, dívida da Agrogalaxy passa de R$ 4,5 bilhões