Mercados

Fitch dá rating "BBB" a bônus de US$6 bi proposto da Petrobras

Os ratings foram atribuídos às notas com vencimento em 2015 e 2017 e às reaberturas de bônus 2021 e 2041

Os recursos levantados com a emissão deverão ser utilizados para cobrir despesas corporativas e de investimentos (Divulgação)

Os recursos levantados com a emissão deverão ser utilizados para cobrir despesas corporativas e de investimentos (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 1 de fevereiro de 2012 às 16h49.

São Paulo - A Fitch Ratings atribuiu rating "BBB" para emissão de bônus de 6 bilhões de dólares proposta pela Petrobras, segundo comunicado da agência classificação de risco nesta terça-feira.

Os ratings foram atribuídos às notas com vencimento em 2015 e 2017 e às reaberturas de bônus 2021 e 2041.

"Os ratings da Petrobras são baseados em sua posição de liderança no mercado doméstico de energia brasileiro, sua reconhecida experiência em exploração e produção em águas profundas, e em sua importância estratégica para o Brasil", disse a Fitch.

Segundo o IFR, um serviço da Thomson Reuters, a demanda pelos bônus da Petrobras estava entre 12 bilhões e 13 bilhões de dólares no fim desta terça-feira. A operação deve ser precificada na quarta-feira.

Uma estimativa revisada para a emissão, que deverá ser realizada em quatro tranches, foi divulgada no final da tarde desta terça, acrescentou o IFR.

O preço para a tranche de três anos estava em 280 pontos-básicos acima dos Treasuries comparáveis (ante 290 anteriormente), enquanto a parcela com vencimento em cinco anos estava em torno de 295 pontos-básicos (versus 300 pontos mais cedo).

Os títulos com vencimento em 2021 e 2041, de reaberturas de bônus da empresa, ficaram ambos com indicação na área de 300 pontos-básicos acima dos Treasuries, ante 310 pontos antes.

Os recursos levantados com a emissão deverão ser utilizados para cobrir despesas corporativas e de investimentos.

Participam da operação os bancos Santander, Morgan Stanley, JPMorgan, Itaú, Citi e Banco do Brasil.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasEstatais brasileirasEmpresas estataisPetrobrasCapitalização da PetrobrasPetróleoGás e combustíveisIndústria do petróleoMercado financeiroFitchAgências de ratingRating

Mais de Mercados

Depois de Nvidia, Intel agora sonda Apple para parceria, diz agência

Assaí aciona Justiça para se proteger de dívidas tributárias do GPA

Oracle prevê levantar US$ 15 bilhões com emissão de títulos corporativos

Ibovespa fecha em ligeira alta e garante novo recorde de fechamento