Mercados

Fitch atribui nota BBB- para emissão do BTG; Moody’s dá Baa3

Emissão de até US$ 3 bilhões será utilizada para a geração de novos negócios


	Sede da BM&FBovespa: notas seniores serão emitidas pela agência do BTG nas Ilhas Cayman
 (Divulgação)

Sede da BM&FBovespa: notas seniores serão emitidas pela agência do BTG nas Ilhas Cayman (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 12 de setembro de 2012 às 11h25.

São Paulo – Duas das principais agências de classificação de risco atribuíram, nesta quarta feira, rating para a emissão de notas seniores do Banco BTG Pactual (BBTG11), com prazo de cinco anos em pesos colombianos e liquidação em dólares americanos.

A Fitch Rating atribuiu nota preliminar BBB- à operação do BTG. A agência destacou que o rating é similar ao IDR (Rating de Probabilidade de Inadimplência do Emissor) de Longo Prazo do banco e se classifica igualmente às suas demais dívidas seniores sem garantia.

Já a Moody’s deu nota Baa3, em moeda estrangeiras, à emissão. Em comunicado enviado ao mercado, a agência relembrou que a última ação de rating para o banco, em junho de 2011, também atribuiu nota Baa3, na ocasião também para notas seniores emitidas pelo banco.

As notas seniores serão emitidas pela agência do BTG nas Ilhas Cayman. O valor das notas e a taxa de juros serão determinados na data da emissão, que faz parte de um programa global de medium-term notes (MTNs) de até 3 bilhões de dólares e será utilizada para possibilitar a geração de novos negócios.

Acompanhe tudo sobre:Agências de ratingB3bancos-de-investimentobolsas-de-valoresBTG PactualEmpresasEmpresas abertasFitchHoldingsMercado financeiroMoody'sRating

Mais de Mercados

Menos de 15% das empresas que fizeram IPO em 2021 superam a performance do Ibovespa

B3: estrangeiros retiram na Super Quarta metade do valor sacado no mês

Iene em alta e dólar em queda: por que a desvalorização da moeda americana deve se acelerar

Do campo à Faria Lima, dívida da Agrogalaxy passa de R$ 4,5 bilhões