Mercados

Fitch atribui grau de investimento para a Natura

Segundo a agência, o grau de investimento reflete a estrutura de capital muito forte e a geração robusta de fluxo de caixa operacional

Natura Ekos: embalagem deveria mostrar uma redução de impacto no meio ambiente (Divulgação)

Natura Ekos: embalagem deveria mostrar uma redução de impacto no meio ambiente (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 4 de novembro de 2011 às 16h57.

São Paulo - A Fitch Ratings atribui rating BBB em moeda local e estrangeira à Natura Cosméticos SA, com perspectiva estável. O grau de investimento reflete a estrutura de capital muito forte, a geração robusta de fluxo de caixa operacional e o modelo de negócios consistente e lucrativo da empresa, diz a agência em comunicado.

"O rating também considera uma diversificação geográfica algo limitada, com praticamente toda sua geração de fluxo de caixa originada no Brasil, assim como a forte concorrência", acrescenta. A perspectiva favorável para o setor de consumo do Brasil também está computada no rating, prossegue a Fitch.

O principal desafio da Natura será continuar a conduzir suas atividades numa base lucrativa ao mesmo tempo em que preserva sua forte posição de mercado no Brasil, dentro do contexto de uma acirrada concorrência e de taxas mais baixas de crescimento do mercado. As informações são da Dow Jones.

Acompanhe tudo sobre:Agências de ratingEmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasFitchindustria-de-cosmeticosIndústrias em geralMercado financeiroNaturaRating

Mais de Mercados

Menos de 15% das empresas que fizeram IPO em 2021 superam a performance do Ibovespa

B3: estrangeiros retiram na Super Quarta metade do valor sacado no mês

Iene em alta e dólar em queda: por que a desvalorização da moeda americana deve se acelerar

Do campo à Faria Lima, dívida da Agrogalaxy passa de R$ 4,5 bilhões