Mercados

Fitch atribui grau de investimento para a Natura

Segundo a agência, o grau de investimento reflete a estrutura de capital muito forte e a geração robusta de fluxo de caixa operacional

Natura Ekos: embalagem deveria mostrar uma redução de impacto no meio ambiente (Divulgação)

Natura Ekos: embalagem deveria mostrar uma redução de impacto no meio ambiente (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 4 de novembro de 2011 às 16h57.

São Paulo - A Fitch Ratings atribui rating BBB em moeda local e estrangeira à Natura Cosméticos SA, com perspectiva estável. O grau de investimento reflete a estrutura de capital muito forte, a geração robusta de fluxo de caixa operacional e o modelo de negócios consistente e lucrativo da empresa, diz a agência em comunicado.

"O rating também considera uma diversificação geográfica algo limitada, com praticamente toda sua geração de fluxo de caixa originada no Brasil, assim como a forte concorrência", acrescenta. A perspectiva favorável para o setor de consumo do Brasil também está computada no rating, prossegue a Fitch.

O principal desafio da Natura será continuar a conduzir suas atividades numa base lucrativa ao mesmo tempo em que preserva sua forte posição de mercado no Brasil, dentro do contexto de uma acirrada concorrência e de taxas mais baixas de crescimento do mercado. As informações são da Dow Jones.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasNaturaIndústrias em geralindustria-de-cosmeticosMercado financeiroFitchAgências de ratingRating

Mais de Mercados

Omnicare, da CVS, pede falência após condenação de US$ 949 milhões

Oracle nomeia dois novos co-CEOs em meio à expansão em IA

Spirit Airlines vai deixar em licença 1.800 comissários durante 2ª falência em menos de um ano

Tarifaço reduz exportações de tecnologia da China para os EUA, mas Ásia mantém crescimento