Invest

Firehouse Subs chega ao Brasil com EX-CEO do Burger King tocando a operação

Rede americana de sanduíches planeja abrir 500 unidades no país e tem Subway como principal concorrente

Controladora do Burger King reforça o time de fast food com a chegada da Firehouse Subs (Divulgação / Sanduweek)

Controladora do Burger King reforça o time de fast food com a chegada da Firehouse Subs (Divulgação / Sanduweek)

Thais Tenher
Thais Tenher

Jornalista

Publicado em 10 de janeiro de 2025 às 15h07.

A Restaurant Brands International (RBI), holding de restaurantes do trio 3G (Jorge Paulo Lemann, Marcel Telles e Carlos Alberto Sucupira) e famosa por controlar marcas como Burger King e Popeyes, anunciou a chegada da rede americana de sanduíches Firehouse Subs ao Brasil. A operação será realizada em parceria com Iuri Miranda, ex-CEO do Burger King no país, que assumirá o comando da marca.

Dentre as estratégias do plano de expansão da Firehouse Subs no país, está previsto um investimento de R$ 200 milhões nos próximos três anos, com a meta de inaugurar 500 unidades em uma década, considerando lojas próprias e franquias.

Quem é a Firehouse Subs?

A Firehouse Subs foi fundada em 1994, em Jacksonville, Flórida, pelos irmãos e ex-bombeiros Chris e Robin Sorensen. A rede é conhecida por seus sanduíches quentes e fartos, recheados com carnes e queijos de alta qualidade. Atualmente, são mais de 1.200 restaurantes nos Estados Unidos, Canadá e Porto Rico.

A entrada da Firehouse Subs no Brasil acontece em um momento que o mercado de fast food está superaquecido no país: de acordo com o relatório da Kantar, o consumo dessa modalidade de refeição rápida vem se fortalecendo principalmente nas Classe A/B e D/E, que cresceram 5% e 11%, respectivamente, além do público jovem, com até 29 anos, que registrou aumento de 11,2% em 2024.

Estratégia de mercado da Firehouse no Brasil

A estratégia inicial da joint venture aposta na abertura de unidades próprias para consolidar o conceito e o posicionamento da marca no mercado brasileiro, antes de iniciar a expansão por meio de franquias. Além disso, serão realizados testes para adaptar os sanduíches ao paladar do brasileiro, incluindo opções vegetarianas, além de contar com fornecedores locais para garantir a qualidade dos produtos.

A chegada da Firehouse Subs ao Brasil representa um movimento estratégico da RBI para diversificar seu portfólio no país e aproveitar oportunidades em segmentos de mercado ainda pouco explorados por grandes redes de alimentação.

Acompanhe tudo sobre:Fast foodBurger King

Mais de Invest

Como a Exxon planeja recuperar US$ 4,6 bilhões em ativos 'confiscados' pela Rússia

Wall Street renova recordes pelo segundo dia seguido com expectativa de mais cortes de juros nos EUA

Receita Federal abre quinto lote de restituição do IR; veja quem recebe

Inter leva finanças para estádio de futebol: o 'gol' é aumentar sua base de investidores