Mercados

FireEye deve captar até US$196 mi em IPO

Companha ajuda as empresas a se protegerem contra softwares maliciosos


	Segurança: empresa já levantou cerca de 100 milhões de dólares em financiamento com investidores, incluindo o Sequoia Capital
 (Getty Images)

Segurança: empresa já levantou cerca de 100 milhões de dólares em financiamento com investidores, incluindo o Sequoia Capital (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de setembro de 2013 às 12h28.

São Paulo - A empresa de segurança cibernética FireEye deve levantar até 196 milhões de dólares com sua oferta pública inicial de 14 milhões de ações, depois de dizer que o IPO deve ter os papéis precificados entre 12 e 14 dólares cada.

A empresa, que é comandada pelo ex-presidente da McAfee David DeWalt, ajuda as empresas a se protegerem contra softwares maliciosos.

DeWalt, que renunciou ao cargo de presidente da McAfee em 2011 após trabalhar na sua venda para a Intel por 7,7 bilhões de dólares, disse à Reuters em novembro que pretendia priorizar o crescimento da companhia sobre a rentabilidade, contratando funcionários de vendas e marketing em todo o mundo para conduzir essa expansão.

A empresa já levantou cerca de 100 milhões de dólares em financiamento com investidores, incluindo o Sequoia Capital, Norwest Venture Partners, DAG Equities Venture e SVB Entities.

Os recursos líquidos provenientes da oferta serão utilizados para fins de capital de giro, afirmou a FireEye em documento enviado à Securities and Exchange Commission (SEC).

A FireEye registrou um prejuízo líquido de 35,7 milhões de dólares e receita de 83,3 milhões em 2012.

Os bancos Morgan Stanley, Goldman Sachs, JP Morgan e Barclays irão coordenar a oferta.

Acompanhe tudo sobre:InternetMercado financeiroIPOsseguranca-digital

Mais de Mercados

Dona da Ray-Ban tem receitas acima do esperado com venda de óculos inteligentes

Peso argentino sob pressão: resgate americano pode não conter fuga de capitais

Mercado Pago supera Itaú em tráfego de usuários mensais, aponta estudo

Dólar fecha em queda com expectativa de queda de juros nos EUA