Mercados

Fed mantém juros baixos e aponta para 'desaceleração'

As taxas de referência se manterão entre 0 e 0,25% até o final de 2014

Ben Bernanke: o Federal Reserve manteve suas taxas de juros baixas, sem anunciar novas medidas de estímulo. (Darren McCollester/Getty Images)

Ben Bernanke: o Federal Reserve manteve suas taxas de juros baixas, sem anunciar novas medidas de estímulo. (Darren McCollester/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 1 de agosto de 2012 às 16h17.

Washington - O Federal Reserve (Fed, banco central dos Estados Unidos) deu uma perspectiva menos animadora sobre a economia norte-americana nesta quarta-feira, dizendo que o crescimento desacelerou, e manteve suas taxas de juros baixas, sem anunciar novas medidas de estímulo.

"A atividade econômica desacelerou um pouco durante a primeira metade do ano", disse o Fed ao término de uma reunião de política monetária de dois dias. As taxas de referência se manterão entre 0 e 0,25% até o final de 2014 e o programa de recompra de bônus continuará.

Após os anúncios da reunião, Wall Street passou a recuar ligeiramente, com o Dow Jones Industrial Average cedendo 0,21% e o Nasdaq em queda de 0,62%, em um mercado que já vinha adiantado o resultado do encontro, mas que mesmo assim se mostrou decepcionado pela falta de anúncios de novas medidas.

Já o euro também rebaixava ligeiramente e às 18H15 GMT (15H15 de Brasília) valia 1,2251 dólar, contra 1,2272 pouco antes. A moeda única europeia valia 1,2305 dólar na terça-feira às 21H00 GMT (18H00 de Brasília).

Acompanhe tudo sobre:Países ricosEstados Unidos (EUA)Mercado financeiroFed – Federal Reserve SystemJuros

Mais de Mercados

Governo do Canadá intervém para deter greve da Air Canada

Após lucro fraco, Air Canada enfrenta greve que paralisa 200 voos diários para os EUA

O que EUA e Argentina têm em comum? Investidores veem 'paralelos preocupantes'

Do Drex à inteligência artificial 'explicável': As 5 inovações que vão mudar o mercado financeiro