Mercados

Fed mantém juros baixos e aponta para 'desaceleração'

As taxas de referência se manterão entre 0 e 0,25% até o final de 2014

Ben Bernanke: o Federal Reserve manteve suas taxas de juros baixas, sem anunciar novas medidas de estímulo. (Darren McCollester/Getty Images)

Ben Bernanke: o Federal Reserve manteve suas taxas de juros baixas, sem anunciar novas medidas de estímulo. (Darren McCollester/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 1 de agosto de 2012 às 16h17.

Washington - O Federal Reserve (Fed, banco central dos Estados Unidos) deu uma perspectiva menos animadora sobre a economia norte-americana nesta quarta-feira, dizendo que o crescimento desacelerou, e manteve suas taxas de juros baixas, sem anunciar novas medidas de estímulo.

"A atividade econômica desacelerou um pouco durante a primeira metade do ano", disse o Fed ao término de uma reunião de política monetária de dois dias. As taxas de referência se manterão entre 0 e 0,25% até o final de 2014 e o programa de recompra de bônus continuará.

Após os anúncios da reunião, Wall Street passou a recuar ligeiramente, com o Dow Jones Industrial Average cedendo 0,21% e o Nasdaq em queda de 0,62%, em um mercado que já vinha adiantado o resultado do encontro, mas que mesmo assim se mostrou decepcionado pela falta de anúncios de novas medidas.

Já o euro também rebaixava ligeiramente e às 18H15 GMT (15H15 de Brasília) valia 1,2251 dólar, contra 1,2272 pouco antes. A moeda única europeia valia 1,2305 dólar na terça-feira às 21H00 GMT (18H00 de Brasília).

Acompanhe tudo sobre:Estados Unidos (EUA)Fed – Federal Reserve SystemJurosMercado financeiroPaíses ricos

Mais de Mercados

Menos de 15% das empresas que fizeram IPO em 2021 superam a performance do Ibovespa

B3: estrangeiros retiram na Super Quarta metade do valor sacado no mês

Iene em alta e dólar em queda: por que a desvalorização da moeda americana deve se acelerar

Do campo à Faria Lima, dívida da Agrogalaxy passa de R$ 4,5 bilhões