Mercados

Fed comprando ações? Roubini acha possível

Em entrevista para a Reuters, economista previu que o BC americano poderia tomar “medidas esotéricas” em relação à crise

Nouriel Roubini, economista: “Eventualmente, se tudo der errado, eles [o Fed] podem até comprar ações”, disse em entrevista para a Reuters. (Evan Kafka/EXAME.com)

Nouriel Roubini, economista: “Eventualmente, se tudo der errado, eles [o Fed] podem até comprar ações”, disse em entrevista para a Reuters. (Evan Kafka/EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de agosto de 2012 às 17h33.

São Paulo – A que ponto poderiam chegar as ações contra efeitos da crise do Federal Reserve (Fed, banco central dos Estados Unidos) ? Na opinião do economista Nouriel Roubini, muito longe, até ao papel de investidor em ativos.

Roubini concedeu uma entrevista para a Reuters, na qual disse que o Fed poderia adotar políticas nada convencionais já que as medidas de afrouxamentos monetário estão perdendo o efeito.

Na visão de Roubini, essas medidas poderiam passar por colocar o rendimento dos títulos de 10 anos do Tesouro americano em 1% e facilitação de crédito, “e muitas outras coisas mais esotéricas”, disse na entrevista.

Um dos pontos mais inusitados? “Eventualmente, se tudo der errado, eles podem até comprar ações”, disse.

Acompanhe tudo sobre:EconomistasFed – Federal Reserve SystemMercado financeiroNouriel Roubini

Mais de Mercados

Menos de 15% das empresas que fizeram IPO em 2021 superam a performance do Ibovespa

B3: estrangeiros retiram na Super Quarta metade do valor sacado no mês

Iene em alta e dólar em queda: por que a desvalorização da moeda americana deve se acelerar

Do campo à Faria Lima, dívida da Agrogalaxy passa de R$ 4,5 bilhões