Mercados

Fed começa a pensar em sua própria moeda digital, diz diretor

Questionado sobre o Bitcoin, durante evento na Universidade Rutgers, William Dudley disse que não avalia a moeda virtual como algo estável em valor

Fed: em discurso, Dudley mostrou otimismo com a economia (Kevin Lamarque/Reuters)

Fed: em discurso, Dudley mostrou otimismo com a economia (Kevin Lamarque/Reuters)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 29 de novembro de 2017 às 14h01.

Última atualização em 29 de novembro de 2017 às 14h04.

Washington - O presidente do Federal Reserve (Fed, o banco central americano) de Nova York, William Dudley, afirmou nesta quarta-feira que a instituição "começa a pensar a respeito" de oferecer moedas digitais, mas disse que era "muito prematuro" para dizer se algo concreto será ofertado.

Questionado sobre o Bitcoin, durante evento na Universidade Rutgers, Dudley disse que não avalia a moeda virtual como algo estável em valor.

"Eu estaria, nesse ponto, muito cético em relação ao Bitcoin. Eu acho que é mais realmente uma atividade especulativa", argumentou. Segundo ele, a moeda virtual, que tem se valorizado fortemente, não é uma rival do dólar.

Ao mesmo tempo, Dudley mostrou otimismo com a economia. Ele não discutiu a política monetária no evento, no qual falou a estudantes e a membros da comunidade.

Segundo ele, em relação à economia ainda há espaço para a expansão continuar nos EUA. Isso faz com que ele não se sinta preocupado com as altas nos mercados financeiros, que para ele indica o vigor da economia americana.

"A força dos mercados reflete a boa perspectiva para a economia dos EUA", afirmou, acrescentando que não considera o quadro nos mercados uma situação financeira complicada para o governo no futuro.

O dirigente disse ainda que o setor financeiro está mais resistente agora. Segundo ele, a lei Dodd-Frank ajuda a manter o sistema financeiro "forte e resistente".

O presidente do Fed de Nova York, com direito a voto nas decisões de política monetária, ainda elogiou Jerome Powell, indicado para a presidência do BC americano. Segundo ele, Powell "se dará muito bem" no comando do Fed.

Acompanhe tudo sobre:Estados Unidos (EUA)Fed – Federal Reserve SystemBitcoinCriptomoedas

Mais de Mercados

Governo do Canadá intervém para deter greve da Air Canada

Após lucro fraco, Air Canada enfrenta greve que paralisa 200 voos diários para os EUA

O que EUA e Argentina têm em comum? Investidores veem 'paralelos preocupantes'

Do Drex à inteligência artificial 'explicável': As 5 inovações que vão mudar o mercado financeiro