Invest

Fed, banco central americano, planeja cortar 10% do quadro de funcionários nos próximos anos

O plano inclui um programa de aposentadoria voluntária antecipada

Corte no FED: a redução de 10% no quadro de funcionário, significa cortar quase 2.500 postos (Samuel Corum/Getty Images)

Corte no FED: a redução de 10% no quadro de funcionário, significa cortar quase 2.500 postos (Samuel Corum/Getty Images)

Karla Mamona
Karla Mamona

Editora da Homepage

Publicado em 16 de maio de 2025 às 16h27.

O Federal Reserve (FED), o banco central americano, planeja reduzir em 10% seu quadro de funcionário nos próximos anos. O plano inclui um programa de aposentadoria voluntária antecipada. A medida seria para alguns funcionários mais velhos do banco americano.

As informações foram divulgadas pela Bloomberg, após acesso ao memorando feito pelo Fed. Segundo a agência de notícias, a redução de 10% no quadro de funcionário, significa cortar quase 2.500 postos. O corte aproximaria o quadro de funcionários dos níveis de uma década atrás.

No memorando, Jerome Powell, presidente do FED, afirmou que experiências aqui e em outros lugares mostram que é saudável para qualquer empresa revisar seu quadro de pessoal e recursos. "O Fed já fez isso de tempos em tempos, conforme nosso trabalho, prioridades ou o ambiente externo mudam."

Além disso, Powell instruiu que os líderes em toda a instituição encontrarem formas de consolidar funções quando apropriado, modernizar algumas práticas de trabalho e garantir que estejam com o tamanho adequado para cumprir a missão estatutária.

O banco central informou em seu relatório anual de 2023 que tinha pouco menos de 24 mil funcionários.

Acompanhe tudo sobre:Fed – Federal Reserve SystemJerome PowellQuadros

Mais de Invest

Captação de fundos supera resgates em 2025, mas juros altos reduziram apetite do investidor

Regulamentação de ETFs ativos no Brasil deve entrar na agenda de 2026 da Anbima

Ouro supera marca dos US$ 4 mil e pode ir muito além até fim do ano que vem, diz Goldman Sachs

Ibovespa recua e volta aos 141 mil pontos, com exterior e Fiscal em pauta: dólar sobe