Mercados

Fator EUA faz Bovespa abrir em baixa

As negociações sobre a dívida dos EUA e a confusão sobre as perspectivas para a política monetária do Fed estão criando uma inércia nos mercados internacionais


	Bovespa: às 10h05, o Ibovespa caía 0,17%, aos 54.341,14 pontos
 (Paulo Fridman/Bloomberg News)

Bovespa: às 10h05, o Ibovespa caía 0,17%, aos 54.341,14 pontos (Paulo Fridman/Bloomberg News)

DR

Da Redação

Publicado em 25 de setembro de 2013 às 10h51.

São Paulo - Os mercados financeiros ainda estão inertes por causa do cenário político nos Estados Unidos, o que mantém a Bovespa travada nesta quarta-feira, 25, com tênues oscilações. Sem novidades no panorama macroeconômico e com poucas notícias capazes de aguçar o âmbito corporativo, os negócios locais devem seguir mais fracos, com operações pontuais de ajustes de preços. Às 10h05, o Ibovespa caía 0,17%, aos 54.341,14 pontos.

As negociações sobre a dívida dos EUA e a confusão sobre as perspectivas para a política monetária do Federal Reserve estão criando uma inércia nos mercados internacionais, que voltam a exibir comportamento lateral nesta quarta-feira. No horário acima, o futuro do S&P 500 oscilava em alta de 0,01%.

Por enquanto, há um impasse entre os legisladores democratas e republicanos sobre uma elevação do limite de endividamento nos EUA em meados de outubro, bem como sobre o orçamento federal para o próximo ano fiscal. Mas o presidente Barack Obama já deixou claro que não vai negociar essas questões, afirmando que é responsabilidade do Congresso norte-americano assegurar que o governo possa pagar suas contas.

"Essa questão no exterior está pegando mais nos mercados e o investidor evita tomar posições diante dessas incertezas", comenta o operador sênior da Renascença Corretora, Luiz Roberto Monteiro. "Então fica tudo em compasso de espera", completa, acrescentando ainda que o cenário doméstico também está fraco. "O mercado deve ficar à mercê de ajustes", conclui.

Acompanhe tudo sobre:B3bolsas-de-valores

Mais de Mercados

CEO diz que Azul já tem dinheiro para sair da recuperação judicial

Após balanço fraco, Oncoclínicas (ONCO3) afirma estudar aumento de capital

Com tese de 'reserva de bitcoin', Méliuz (CASH3) conclui listagem e começa a ser negociada nos EUA

Ibovespa opera em queda no último pregão da semana