Mercados

Facebook prevê levantar US$ 5 bi em oferta de ações

A cotação em bolsa do Facebook, a maior rede social da internet, com 800 milhões de usuários ativos, é o acontecimento mais esperado do ano pelos mercados de ações

O objetivo de conseguir 5 bilhões de dólares pela venda de ações é puramente teórico, suscetível de modificação para cima ou para baixo (Getty Images)

O objetivo de conseguir 5 bilhões de dólares pela venda de ações é puramente teórico, suscetível de modificação para cima ou para baixo (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 31 de janeiro de 2012 às 21h22.

Los Angeles - O Facebook planeja registrar seu pedido de oferta pública de ações que deve levantar cerca de 5 bilhões de dólares na bolsa, segundo os documentos de entrada em Wall Street que o site se prepara para apresentar, afirmou nesta terça-feira o New York Times.

Os documentos poderão ser entregues a partir de quarta-feira, como estava previsto, informou o jornal, mas não se exclui a possibilidade de um atraso.

A cotação em bolsa do Facebook, a maior rede social da internet, com 800 milhões de usuários ativos, é o acontecimento mais esperado do ano pelos mercados de ações.

O objetivo de conseguir 5 bilhões de dólares pela venda de ações é puramente teórico, suscetível de modificação para cima ou para baixo, afirmou o jornal nova-iorquino, confirmando informações do site International Financing Review.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas de internetEmpresas americanasFacebookRedes sociaisInternetempresas-de-tecnologiaMercado financeiroIPOs

Mais de Mercados

Depois de Nvidia, Intel agora sonda Apple para parceria, diz agência

Assaí aciona Justiça para se proteger de dívidas tributárias do GPA

Oracle prevê levantar US$ 15 bilhões com emissão de títulos corporativos

Ibovespa fecha em ligeira alta e garante novo recorde de fechamento