Mercados

Facebook prevê levantar US$ 5 bi em oferta de ações

A cotação em bolsa do Facebook, a maior rede social da internet, com 800 milhões de usuários ativos, é o acontecimento mais esperado do ano pelos mercados de ações

O objetivo de conseguir 5 bilhões de dólares pela venda de ações é puramente teórico, suscetível de modificação para cima ou para baixo (Getty Images)

O objetivo de conseguir 5 bilhões de dólares pela venda de ações é puramente teórico, suscetível de modificação para cima ou para baixo (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 31 de janeiro de 2012 às 21h22.

Los Angeles - O Facebook planeja registrar seu pedido de oferta pública de ações que deve levantar cerca de 5 bilhões de dólares na bolsa, segundo os documentos de entrada em Wall Street que o site se prepara para apresentar, afirmou nesta terça-feira o New York Times.

Os documentos poderão ser entregues a partir de quarta-feira, como estava previsto, informou o jornal, mas não se exclui a possibilidade de um atraso.

A cotação em bolsa do Facebook, a maior rede social da internet, com 800 milhões de usuários ativos, é o acontecimento mais esperado do ano pelos mercados de ações.

O objetivo de conseguir 5 bilhões de dólares pela venda de ações é puramente teórico, suscetível de modificação para cima ou para baixo, afirmou o jornal nova-iorquino, confirmando informações do site International Financing Review.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaFacebookInternetIPOsMercado financeiroRedes sociais

Mais de Mercados

Mercado intensifica aposta em alta de 50 pontos-base na próxima reunião do Copom

Ação da Agrogalaxy desaba 25% após pedido de RJ e vale menos de um real

Ibovespa fecha em queda, apesar de rali pós-Fed no exterior; Nasdaq sobe mais de 2%

Reação ao Fomc e Copom, decisão de juros na Inglaterra e arrecadação federal: o que move o mercado