Mercados

Facebook pode adiar planos de abrir capital para 2012, diz Bloomberg

A Bloomberg noticiou nesta sexta-feira que a rede social deve adiar sua oferta pública inicial de ações

Decisão pode dar ao presidente-executivo do Facebook, Mark Zuckerberg, mais tempo para atrair usuários e impulsionar as receitas do site (.)

Decisão pode dar ao presidente-executivo do Facebook, Mark Zuckerberg, mais tempo para atrair usuários e impulsionar as receitas do site (.)

DR

Da Redação

Publicado em 30 de julho de 2010 às 09h46.

Bangalore - O site de redes sociais Facebook pode adiar sua oferta pública inicial de ações (IPO, em inglês) até 2012, informou a Bloomberg nesta sexta-feira, citando três fontes próximas do assunto.

A decisão pode dar ao presidente-executivo do Facebook, Mark Zuckerberg, mais tempo para atrair usuários e impulsionar as receitas do site, mas o executivo pode tentar uma oferta de ações a qualquer momento, segundo a agência de notícias.

Jonathan Thaw, porta-voz do Facebook, não comentou o assunto à agência. Procurados pela Reuters, representantes do Facebook não estavam imediatamente disponíveis.

Zuckerberg afirmou em entrevista recente a um canal de televisão que o Facebook venderá ações quando "fizer sentido" para a empresa.

Leia mais notícias sobre as redes sociais

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaFacebookInternetIPOsMercado financeiroRedes sociais

Mais de Mercados

Mercado intensifica aposta em alta de 50 pontos-base na próxima reunião do Copom

Ação da Agrogalaxy desaba 25% após pedido de RJ e vale menos de um real

Ibovespa fecha em queda, apesar de rali pós-Fed no exterior; Nasdaq sobe mais de 2%

Reação ao Fomc e Copom, decisão de juros na Inglaterra e arrecadação federal: o que move o mercado