Mercados

Facebook cogita deixar Nasdaq e ofertar ações na NYSE

Diretores da NYSE já fizeram a proposta ao Facebook, segundo fontes familiarizadas com esses contatos

Porta-voz da NYSE disse que, por enquanto, não houve discussões com o Facebook sobre o ''teor do ocorrido na semana passada'' (Beatriz Blanco/EXAME.com)

Porta-voz da NYSE disse que, por enquanto, não houve discussões com o Facebook sobre o ''teor do ocorrido na semana passada'' (Beatriz Blanco/EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 24 de maio de 2012 às 19h57.

Nova York - O Facebook cogita a possibilidade de abandonar a bolsa eletrônica Nasdaq e começar a cotar na New York Stock Exchange (NYSE), depois da turbulenta oferta pública inicial (IPO) do Facebook em Wall Street na semana passada.

Foi o que informou a rede de televisão ''CNBC'', que indicou que vários diretores da NYSE - operadora da Bolsa de Nova York - já fizeram a proposta ao Facebook, segundo fontes familiarizadas com esses contatos.

No entanto, uma porta-voz da NYSE disse nesta quinta-feira à Agência Efe que, por enquanto, não houve discussões com o Facebook sobre o ''teor do ocorrido na semana passada'', e disse que não lhes parece apropriado falar sobre isso neste momento.

A rede social estreou no último dia 18 no mercado Nasdaq, em um pregão que sofreu atrasos e que complicaram a estreia da empresa por problemas técnicos que estão sendo investigados. 

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaFacebookInternetMercado financeiroNasdaqNyse EuronextRedes sociais

Mais de Mercados

BP encontra novo campo de petróleo no Brasil; veja os 10 campos mais produtivos do mundo

Otimismo nos mercados: por que as bolsas da Europa e EUA subiram mais de 1%

Mercado Livre tem queda de 1,5% no lucro líquido do 2º trimestre, para US$ 523 milhões

Dólar retoma o patamar dos R$ 5,50 de olho no possível corte de juros pelo Fed