Invest

Examinando a Bolsa: Braskem dispara 10% entre rumor e recomendação de compra

Programa diário da EXAME Invest, com fechamento de mercado no IGTV, traz ainda entre os destaques relatório do Credit Suisse, que apontou as ações do Pão de Açúcar como uma das melhores assimetrias da Bolsa

BRASKEM (Luke Sharrett/Bloomberg)

BRASKEM (Luke Sharrett/Bloomberg)

PB

Paula Barra

Publicado em 24 de fevereiro de 2021 às 19h12.

Examinando a Bolsa — programa diário da EXAME Invest com o fechamento do mercado e principais destaques do pregão — desta quarta-feira, 24, apresentou os seguintes destaques:

1) Acompanhando o dia positivo no exterior, o Ibovespa marcou sua segunda alta seguida nesta sessão, fechando em 115.667 pontos.

As maiores contribuições positivas em pontos para o índice vieram das ações da Vale (VALE3), Petrobras (PETR4), que divulga balanço ainda esta noite, e Weg (WEGE3), que reportou lucro líquido do quarto trimestre acima do esperado pelo mercado.

2) Em variação, a Braskem (BRKM5) puxou os ganhos, com alta de 10%, em meio a rumor de acordo com governo mexicano e após elevação de recomendação pelo JPMorgan.

3) Em relatório, o Credit Suisse apontou as ações do Pão de Açúcar (PCAR3) como uma das maiores assimetrias da Bolsa. Para os analistas do banco, os negócios do atacarejo do Assaí, que está nos últimos preparativos para deixar de ser um braço da companhia e se tornar uma rede independente, ainda não está precificado pelo mercado. 

Aprenda estratégias vencedoras com opções para proteger seus investimentos e lucrar com a volatilidade da Bolsa; veja como aqui

Acompanhe tudo sobre:AçõesBraskemEletrobrasPão de AçúcarPetrobrasWEG

Mais de Invest

Por que a China não deveria estimular a economia, segundo Gavekal

Mega-Sena sorteia neste sábado prêmio estimado em R$ 18 milhões

Petrobras ganha R$ 24,2 bilhões em valor de mercado e lidera alta na B3

Raízen conversa com Petrobras sobre JV de etanol, diz Reuters; ação sobe 6%