Invest

Ex-presidente da Petrobras é indicado para conselho da Eletrobras por grupo de acionistas

Ivan Monteiro é um dos indicados por acionistas para ocupar cadeira no conselho após a renúncia de nove membros

Ivan Monteiro: executivo é um dos nomes para ocupar cargos no conselho de administração da empresa (Adriano Machado/Reuters)

Ivan Monteiro: executivo é um dos nomes para ocupar cargos no conselho de administração da empresa (Adriano Machado/Reuters)

BQ

Beatriz Quesada

Publicado em 20 de junho de 2022 às 09h12.

Última atualização em 20 de junho de 2022 às 09h13.

Ivan Monteiro, ex-presidente da Petrobras (PETR3/PETR4) e atual co-CEO do Credit Suisse no Brasil, foi indicado para o conselho de administração da Eletrobras (ELET3/ELET6) por um grupo de acionistas da empresa. 

Monteiro integra uma lista de nomes apresentados à Eletrobras neste domingo, 19, após a renúncia de nove dos dez membros do conselho por conta da privatização da empresa

Segundo fato relevante, os outros indicados são: Carlos Augusto Leone Piani, Daniel Alves Ferreira, Felipe Vilela Dias, Ivan de Souza Monteiro, Marcelo de Siqueira Freitas, Marcelo Gasparino da Silva, Marisete Fatima Dadald Pereira, Octavio Cortes Pereira Lopes e Vicente Falconi Campos. Já Pedro Batista de Lima foi indicado como candidato para eleição em separado pelos acionistas titulares de ações preferenciais.

Não perca as últimas tendências do mercado: assine a EXAME por menos de R$ 0,37 e receba notícias em primeira mão

O grupo de acionistas que realizou a indicação é formado pelas gestoras 3G Radar, Banco Clássico, Maliko Investments, Navi Capital, SPX Equities, Vinci Equities e XP. Juntas, elas representam mais de 5% do capital da empresa.

A Eletrobras esclareceu que os nomes indicados serão avaliados pelo Comitê de Pessoas, Elegibilidade, Sucessão e Remuneração, a fim de verificar se atendem os requisitos de elegibilidade exigidos para eleição na Assembleia Geral de acionistas.

Acompanhe tudo sobre:bolsas-de-valoresConselhos de administraçãoEletrobrasPetrobras

Mais de Invest

Antes isentos, fundos imobiliários podem começar a pagar imposto com reforma tributária

Poupança x Tesouro Selic: qual rende mais com R$ 1.000 em 1 mês?

O que é uma operação de investimento intraday?