Invest

Ex-CEO do Twitter pede desculpas após demissões em massa

Jack Dorsey, cofundador e ex-CEO do Twitter, pediu desculpas aos funcionários da empresa por ter feito a rede social crescer "rápido demais"

Jack Dorsey: "percebo que muitos estão com raiva de mim" (Anushree Fadnavis/Reuters)

Jack Dorsey: "percebo que muitos estão com raiva de mim" (Anushree Fadnavis/Reuters)

A

AFP

Publicado em 6 de novembro de 2022 às 08h31.

Jack Dorsey, cofundador e ex-CEO do Twitter, pediu neste sábado (5) desculpas aos funcionários da empresa por ter feito a rede social crescer "rápido demais", um dia após o novo proprietário Elon Musk demitir cerca de metade do quadro de 7.500 pessoas.

"Percebo que muitos estão com raiva de mim", escreveu Dorsey, que cofundou o Twitter em 2006. No ano passado, ele deixou o cargo de CEO e, em maio, o conselho de administração, mas segue como acionista indireto.

"Sou responsável por todos estarem nessa situação: aumentei a empresa muito rapidamente. Peço desculpas por isso", disse ele no Twitter.

Muitos funcionários do Twitter esperavam que seu ex-chefe, uma figura carismática e influente do Vale do Silício, reagisse depois que Musk, o homem mais rico do mundo, assumiu o controle da plataforma há uma semana em um controverso acordo de aquisição.

Em um post de abril na plataforma, Dorsey havia endossado a compra por Musk, descrevendo-a como "o caminho certo".

"As pessoas do passado e do presente do Twitter são fortes e resilientes", escreveu Dorsey hoje. "Sempre encontrarão um caminho, por mais difícil que seja o momento."

Musk concluiu a aquisição de 44 bilhões de dólares da empresa no final da semana passada. Rapidamente dissolveu o conselho diretor e demitiu o presidente-executivo Parag Agrawal e outros altos dirigentes.

“Sou grato e amo todos que já trabalharam no Twitter”, tuitou Dorsey. "Não espero que isso seja mútuo agora... ou nunca... e eu entendo."

Acompanhe tudo sobre:DemissõesElon MuskRedes sociaisTwitter

Mais de Invest

Renda fixa? Veja quanto as ações 'extremamente confiáveis' da Apple renderam nos últimos 10 anos

Tesouro Direto pode operar 24h por dia, diz Rogério Ceron

7 profissões para quem quer trabalhar com dados e análise

Bolsa abre no Carnaval? Veja o funcionamento da B3 nos dias 3, 4 e 5 de março