Mercados

EUA sobe com dados animadores da economia

Nova York - Os índices Dow Jones e S&P 500 subiram nesta quinta-feira, animados por dados econômicos positivos, mas o desempenho do Nasdaq foi limitado pelas ações da Research In Motion (RIM), que tiveram desempenho ruim após resultados desanimadores. A ansiedade sobre o relatório do mercado de trabalho dos Estados Unidos, que será divulgado na […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 1 de abril de 2010 às 18h38.

Nova York - Os índices Dow Jones e S&P 500 subiram nesta quinta-feira, animados por dados econômicos positivos, mas o desempenho do Nasdaq foi limitado pelas ações da Research In Motion (RIM), que tiveram desempenho ruim após resultados desanimadores.

A ansiedade sobre o relatório do mercado de trabalho dos Estados Unidos, que será divulgado na sexta-feira, também conteve uma valorização maior do mercado acionário norte-americano, que estará fechado na Sexta-feira Santa.

Na primeira sessão do segundo trimestre, o Dow Jones, referência da bolsa de Nova York, avançou 0,65 por cento, para 10.927 pontos. O Standard & Poor's 500 teve valorização de 0,74 por cento, para 1.178 pontos.O termômetro de tecnologia Nasdaq subiu 0,19 por cento, para 2.402 pontos.

O número de novos pedidos de auxílio-desemprego nos EUA caiu na semana passada, e a atividade industrial em março no país atingiu o nível mais alto em mais de cinco anos e meio, indicando a continuidade da expansão da economia norte-americana.

Os dados desta quinta-feira vieram um dia antes da divulgação do importante relatório do governo sobre emprego, que deve mostrar que os postos de trabalho aumentaram pela segunda vez desde que a recessão começou, em dezembro de 2007.

Relatórios da atividade manufatureira em outros países, incluindo um da China, também animaram o sentimento de investidores.

"A economia, em nosso ponto de vista, está se recuperando muito mais forte do que a maioria das pessoas previa", disse o analista Ryan Detrick, da Schaeffer's Investment Research, em Cincinnati.

As ações da RIM, fabricante dos aparelhos BlackBerry, caíram 7,4 por cento, para 68,48 dólares, um dia após a empresa ter anunciado resultado trimestral abaixo das expectativas.

Acompanhe tudo sobre:Açõesbolsas-de-valoresEstados Unidos (EUA)Países ricos

Mais de Mercados

BTG vê "ventos favoráveis" e volta recomendar compra da Klabin; ações sobem

Ibovespa fecha em queda e dólar bate R$ 5,81 após cancelamento de reunião sobre pacote fiscal

Donald Trump Jr. aposta na economia conservadora com novo fundo de investimento

Unilever desiste de vender divisão de sorvetes para fundos e aposta em spin-off