Mercados

EUA: Ações da Tesla sobem 2% após anúncio de preço do Model 3

Companhia norte-americana divulgou que modelo sedã do veículo será vendido por 78 mil dólares

Model 3: versão completa do veículo vem com diversas funcionalidades, mas não com o recurso de piloto automático (Lucy Nicholson/Reuters)

Model 3: versão completa do veículo vem com diversas funcionalidades, mas não com o recurso de piloto automático (Lucy Nicholson/Reuters)

R

Reuters

Publicado em 21 de maio de 2018 às 16h37.

As ações da Tesla subiram cerca de 2 por cento nesta segunda-feira, com os investidores entusiasmados pelo preço de 78 mil dólares colocado pela empresa na versão completa do sedã Model 3.

Separadamente, a empresa de pesquisa Berenberg elevou sua meta de preço para as ações da Tesla para 500 dólares, ante 470 dólares, dizendo que as metas de margem da empresa para o carro agora são uma realidade e não apenas uma esperança.

A previsão anterior de Berenberg já era a mais otimista de Wall Street e se compara ao preço atual da companhia de 288 dólares, cerca de 100 dólares abaixo do pico de setembro de 2017.

O presidente-executivo Elon Musk disse no Twitter neste fim de semana que Tesla se concentraria inicialmente em entregar a versão completa do Model 3, que vem com diversas funcionalidades, mas não com o recurso de piloto automático.

"O custo de todas as opções, rodas, pintura, etc está incluído (além do piloto automático). O custo é 78 mil dólares. Mais ou menos como o BMW M3, mas 15 por cento mais rápido e com melhor manuseio. Vai vencer qualquer coisa da mesma classe na pista", Musk tuitou.

Um BMW M3 custa 66 mil e 500 dólares, enquanto o modelo S da Tesla começa em 74 mil e 500 dólares.

Analistas dizem que o crescimento futuro da Tesla depende do sucesso do Model 3, o veículo mais acessível da empresa até hoje, com um preço base de 35 mi dólares. Até agora, a companhia tem lutado para aumentar a produção e não conseguiu atingir uma série de metas semanais de fabricação.

Acompanhe tudo sobre:CarrosAçõesTesla

Mais de Mercados

Ambipar (AMBP3) cai 50% na bolsa após conseguir proteção na Justiça contra credores

Assaí (ASAI3) fecha entre as maiores baixas do Ibovespa após processar GPA

Ibovespa fecha abaixo dos 146 mil pontos com dúvida sobre próximos passos do Fed

Dólar fecha em alta, a R$ 5,36, após dados fortes sobre economia dos EUA