Mercados

Estrangeiros reduzem aposta na queda do Ibovespa futuro

Os não-residentes estão apostando na queda do derivativo com pouco mais de 77 mil contratos em aberto, resultado de 99.733 contratos na compra e 176.761 contratos na venda


	Ibovespa: os investidores estrangeiros iniciaram o mês de julho com uma aposta de 95.877 contratos em aberto no queda do derivativo
 (Paulo Fridman/Bloomberg News)

Ibovespa: os investidores estrangeiros iniciaram o mês de julho com uma aposta de 95.877 contratos em aberto no queda do derivativo (Paulo Fridman/Bloomberg News)

DR

Da Redação

Publicado em 16 de julho de 2013 às 11h28.

São Paulo - Os investidores estrangeiros iniciaram a segunda quinzena de julho ajustando, para baixo, a posição líquida vendida em índice Bovespa, no mercado futuro.

Dados atualizados pela BM&FBovespa até ontem mostram que os não-residentes estão apostando na queda do derivativo com pouco mais de 77 mil contratos em abertos, resultado de 99.733 contratos na compra e 176.761 contratos na venda.

Em valores, tal estratégia representa aproximadamente R$ 3,6 bilhões, considerando-se a pontuação de fechamento de ontem do contrato de Ibovespa referente ao mês de agosto.

Um dia antes, na sexta-feira, 12, os "gringos" estavam vendidos em Ibovespa futuro com pouco mais de 86 mil contratos em aberto, o que representa uma redução líquida de 8,9 mil contratos na posição descoberta, no período.

Para se ter uma ideia, os investidores estrangeiros iniciaram o mês de julho com uma aposta de 95.877 contratos em aberto no queda do derivativo.

Acompanhe tudo sobre:B3bolsas-de-valoresAçõesIbovespaMercado financeiro

Mais de Mercados

A nova aposta do Google: data centers alimentados por energia nuclear

Airbnb vai adotar tecnologia 'antifesta' em reservas no Halloween

Com chips de IA, Qualcomm tem maior alta na bolsa em seis meses

Ibovespa bate novo recorde com otimismo após encontro de Lula e Trump