Mercados

Estrangeiros ficam "comprados" em Ibovespa futuro

Investidores reverteram a estratégia "vendida" que prevalece ao longo deste ano na bolsa brasileira

Telão da Bovespa (Alexandre Battibugli/EXAME.com)

Telão da Bovespa (Alexandre Battibugli/EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de agosto de 2012 às 09h35.

São Paulo - Os investidores estrangeiros encerraram a última sexta-feira (dia 3) "comprados" (aposta na alta) em índice Bovespa futuro, revertendo a estratégia "vendida" (aposta na baixa) que prevalece ao longo deste ano. Segundo dados da BM&FBovespa atualizados até aquela data, os não residentes estão comprados com quase 3,4 mil contratos em aberto, resultado de 129.264 contratos na compra e 125.871 contratos na venda. O próximo vencimento de Ibovespa futuro está marcado para o dia 15 deste mês.

Operadores consultados pela Agência Estado afirmam que o otimismo dos mercados financeiros internacionais ao final da semana passada, diante do resultado melhor que o esperado na geração de emprego nos Estados Unidos em julho e uma releitura do discurso do presidente do Banco Central Europeu (BCE), Mario Draghi, resultou em um movimento doméstico de zeragem de posições vendidas e busca por ofertas de ocasião entre as ações brasileiras no mercado à vista.

Com isso, o Ibovespa encerrou a sexta-feira com alta de 3,12%, no maior nível desde 14 de maio, quando foi interrompida a trajetória de alta que os negócios locais exibiam até então, inserindo-os em uma zona de indefinição, entre os 52 mil e os 57 mil pontos. O resultado daquele dia retornou a Bolsa brasileira para o positivo no acumulado do ano, com ligeira valorização de 0,88%.

Acompanhe tudo sobre:B3bolsas-de-valoresInvestimentos de empresas

Mais de Mercados

Trump negocia com farmacêuticas para vender remédios de emagrecimento mais baratos

Despesas financeiras derrubam lucro da Brava Energia no 3º trimestre

Totvs tem alta 10% no lucro ajustado do 3º tri, para R$ 248,7 milhões

Vibra registra queda de 87% no lucro ajustado, para R$ 546 milhões