Mercados

Esteves não pretende vender suas ações em IPO do BTG, diz fonte

O BTG disse nesta semana que registrou pedido na Comissão de Valores Mobiliário para vender ações ordinárias e preferenciais

O banco não quis comentar o assunto, segundo comunicado enviado por e-mail (Germano Lüders/EXAME.com)

O banco não quis comentar o assunto, segundo comunicado enviado por e-mail (Germano Lüders/EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 2 de março de 2012 às 18h53.

São Paulo - O bilionário André Esteves não pretende vender suas ações na abertura de capital do Banco BTG Pactual SA, instituição da qual tem o controle, segundo uma pessoa com conhecimento do assunto.

Os sócios de Esteves devem fazer como ele e não vender suas ações na oferta, disse a pessoa, que pediu anonimato porque a operação é privada. O BTG disse nesta semana que registrou pedido na Comissão de Valores Mobiliário para vender ações ordinárias e preferenciais novas e de atuais acionistas.

Os acionistas que compraram parte do BTG em dezembro de 2010 numa oferta privada estão entre os investidores que planejam vender ações na oferta, disse a pessoa. A companhia vendeu cerca de 16 por cento de seu capital para um grupo de investidores incluindo a família Rothschild e a J.C. Flowers & Co. Também participaram da compra a família italiana Agnelli, que controla a Fiat SpA, o Government of Singapore Investment Corp., o China Investment Corp. e o Abu Dhabi Investment Council.

A BTG Pactual Participations Ltd., controlada por Esteves, a Marais LLC e a Europa Lux III S.A.R.I. são os acionistas que têm intenção de vender ações na oferta, segundo o prospecto da operação.

O banco não quis comentar o assunto, segundo comunicado enviado por e-mail.

Acompanhe tudo sobre:André Estevesbancos-de-investimentoBanqueirosBilionários brasileirosBTG PactualEmpresáriosEmpresasEmpresas abertasHoldingsIPOsMercado financeiroPersonalidades

Mais de Mercados

Braskem e Unipar confirmam possível negociação de ativos — a Petrobras não gostou, diz jornal

Ibovespa opera em queda de olho em Petrobras (PETR4)

Petrobras busca 'grandes clientes' para distribuir combustível líquido, diz executivo

Petrobras vê menos chances de dividendo extraordinário com petróleo no atual patamar