Mercados

Estácio anuncia cronograma para oferta de ações de R$ 663 mi

Início da reserva dos papéis da emissão primária e secundária começa no dia 21 de setembro

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de setembro de 2010 às 14h49.

São Paulo - A Estácio Participações (ESTC3), administradora de empreendimentos ligados à educação, registrou nesta terça-feira (14) o prospecto preliminar de sua oferta primária e secundária de ações ordinárias. A emissão de 36.083.564 novos papéis já havia sido protocolada em agosto junto à CVM (Comissão de Valores Mobiliários).

Se considerados os dados de fechamento da ação no pregão de ontem (13), quando terminou negociada a 18,40 reais, a oferta pode arrecadar cerca de 663 milhões de reais. O cronograma inclui processo de bookbuilding (levantamento das intenções de compra) ainda nesta terça e período de reserva entre 21 e 29 de setembro. A divulgação do preço por ação está agendada para o dia 30 de setembro, e o início das negociações, para o dia 4 de outubro.

Segundo dados do prospecto preliminar, a oferta secundária é configurada por 32.803.240 papéis, de posse dos acionistas João Uchôa Cavalcanti Netto e Monique Uchôa Cavalcanti. As ações primárias totalizam 3.280.324 novos papéis e serão exercidas apenas em caso de demanda pelo lote suplementar. Foi definido como o coordenador líder da oferta o Banco BTG Pactual, enquanto o Credit Suisse e o Santander Brasil atuarão como coordenadores da oferta.

Destinação dos recursos

A fatia de ações secundárias, que lidera a oferta, tem retornos destinados aos acionistas emissores. Caso o lote suplementar seja exercido, a companhia informa que 50% dos recursos serão usados para financiar a expansão do seu negócio através de potenciais aquisições, 25%  na abertura de novas unidades e expansão e 25% na manutenção das unidades existentes.

Siga as últimas notícias de Mercados no Twitter

Assine a newsletter do Canal de Mercados

Leia o prospecto preliminar da oferta:

Estacio - Prospecto Preliminar
http://d1.scribdassets.com/ScribdViewer.swf?document_id=37430836&access_key=key-2eeli6ccrjluyyuh4ge&page=1&viewMode=list

Acompanhe tudo sobre:AcionistasAçõesSetor de educação

Mais de Mercados

"O Brasil deveria ser um país permanentemente reformador", diz Ana Paula Vescovi

Tesla bate US$ 1 trilhão em valor de mercado após rali por vitória de Trump

Mobly assume controle da Tok&Stok com plano de sinergias e reestruturação financeira

Trump não deverá frear o crescimento da China, diz economista-chefe do Santander