Mercados

Esperança por ação anticrise impulsiona mercados europeus

O índice das principais ações europeias FTSEurofirst 300 sobe 2,54%, aos 930 pontos

A confiança também era ajudada por uma notícia do jornal La Stampa, que sugeria que o FMI estaria preparando um plano de resgate de 600 bilhões de euros para a Itália (Paul J. Richards/AFP)

A confiança também era ajudada por uma notícia do jornal La Stampa, que sugeria que o FMI estaria preparando um plano de resgate de 600 bilhões de euros para a Itália (Paul J. Richards/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 28 de novembro de 2011 às 07h25.

Paris - As bolsas de valores da Europa operavam em forte alta nesta segunda-feira, ampliando a retomada iniciada no último pregão após a mínima em sete semanas, com esperança de que a zona do euro revele novas medidas para resolver a crise de dívida antes da cúpula da União Europeia, na semana que vem.

A confiança também era ajudada por uma notícia publicada no jornal italiano La Stampa, que sugeria que o Fundo Monetário Internacional (FMI) estaria preparando um plano de resgate no valor de 600 bilhões de euros para a Itália. A informação foi negada depois por um porta-voz do FMI.

Às 7h43 (horário de Brasília), o índice das principais ações europeias FTSEurofirst 300 subia 2,54 por cento, aos 930 pontos, puxado por papéis de bancos como Société Générale , em alta de 6,06 por cento, e UniCredit , em alta de 4,78 por cento. O BNP Paribas se valorizava 7,39 por cento.

Acompanhe tudo sobre:Açõesbolsas-de-valoresCACCrise econômicaCrises em empresasDAXEuropaFMIFTSEItáliaMercado financeiroPaíses ricosPiigsUnião Europeia

Mais de Mercados

Ibovespa abre em queda em dia de posse de Donald Trump

Vitória de Trump movimenta mercados, mas incertezas econômicas desafiam investidores

Posse de Donald Trump, cessar-fogo em Gaza e juros na China: o que move o mercado

Trump 2.0: Federal Reserve tenta entender como atuar em novo mandato