Mercados

“Entramos na era do microssegundo”, diz Edemir Pinto

Presidente da BM&FBovespa diz que a primeira etapa da nova plataforma fica pronta em 3 meses

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 25 de agosto de 2011 às 21h50.

Campos do Jordão – A nova plataforma de negociação da BM&FBovespa (BVMF3), que começa a ser implementada na próxima segunda-feira, terá a sua primeira etapa concluída em três meses, disse Edemir Pinto, presidente da bolsa durante a abertura do 5º Congresso Internacional de Mercados Financeiro e de Capitais realizado em Campos do Jordão, São Paulo.

“Entramos na era do microssegundo”, afirmou o executivo. Nessa primeira etapa, o sistema batizado de Puma (Plataforma Unificada de Multiativos) irá substituir o GTS (câmbio pronto e derivativos). Depois, na segunda etapa, será a vez do Mega Bolsa (ações e derivativos de açõs), cuja troca deve acontecer no final de 2011. O Bovespa Fix (títulos privados de renda fixa) e o Sisbex (títulos públicos) serão extintos em meados de 2012, afirmou o executivo.

De acordo com a BM&FBovespa, o Puma será um único sistema com maior capacidade de processamento, baixa latência e novas funcionalidades já existentes no sistema Globex do CME Group, parceira e sócia da bolsa. Sua velocidade de negociação será inferior a 1 milésimo de segundo. Segundo Pinto, além de facilitar a vida dos investidores, pois os sistemas serão concentrados em uma única tela, o Puma também reduzirá custos de manutenção. 

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas abertasservicos-financeirosB3bolsas-de-valoresAções

Mais de Mercados

Omnicare, da CVS, pede falência após condenação de US$ 949 milhões

Oracle nomeia dois novos co-CEOs em meio à expansão em IA

Spirit Airlines vai deixar em licença 1.800 comissários durante 2ª falência em menos de um ano

Tarifaço reduz exportações de tecnologia da China para os EUA, mas Ásia mantém crescimento