Mercados

“Entramos na era do microssegundo”, diz Edemir Pinto

Presidente da BM&FBovespa diz que a primeira etapa da nova plataforma fica pronta em 3 meses

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 25 de agosto de 2011 às 21h50.

Campos do Jordão – A nova plataforma de negociação da BM&FBovespa (BVMF3), que começa a ser implementada na próxima segunda-feira, terá a sua primeira etapa concluída em três meses, disse Edemir Pinto, presidente da bolsa durante a abertura do 5º Congresso Internacional de Mercados Financeiro e de Capitais realizado em Campos do Jordão, São Paulo.

“Entramos na era do microssegundo”, afirmou o executivo. Nessa primeira etapa, o sistema batizado de Puma (Plataforma Unificada de Multiativos) irá substituir o GTS (câmbio pronto e derivativos). Depois, na segunda etapa, será a vez do Mega Bolsa (ações e derivativos de açõs), cuja troca deve acontecer no final de 2011. O Bovespa Fix (títulos privados de renda fixa) e o Sisbex (títulos públicos) serão extintos em meados de 2012, afirmou o executivo.

De acordo com a BM&FBovespa, o Puma será um único sistema com maior capacidade de processamento, baixa latência e novas funcionalidades já existentes no sistema Globex do CME Group, parceira e sócia da bolsa. Sua velocidade de negociação será inferior a 1 milésimo de segundo. Segundo Pinto, além de facilitar a vida dos investidores, pois os sistemas serão concentrados em uma única tela, o Puma também reduzirá custos de manutenção. 

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas abertasservicos-financeirosB3bolsas-de-valoresAções

Mais de Mercados

Hackers desviam R$ 420 milhões em ataque a sistema Pix da Sinqia; HSBC é um dos afetados

Warren Buffett completa 95 anos e se prepara para uma merecida aposentadoria

O que esperar da possível entrada do Mercado Livre em farmácias

Na China, a nova ordem é produzir menos para preços subirem: entenda a política 'anti-involução'