Mercados

Empresas têm entrado direto no Novo Mercado, diz Edemir

A expectativa do presidente da BM&FBovespa é de que essa tendência continue sendo mantida nas próximas companhias que decidam abrir capital


	Edemir Pinto, presidente-executivo da BM&FBovespa: o presidente da Bolsa citou também que outro diferencial do Novo Mercado no Brasil é que ele foi discutido e negociado pelas empresas
 (Luciana Cavalcanti/VOCÊ S.A.)

Edemir Pinto, presidente-executivo da BM&FBovespa: o presidente da Bolsa citou também que outro diferencial do Novo Mercado no Brasil é que ele foi discutido e negociado pelas empresas (Luciana Cavalcanti/VOCÊ S.A.)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de novembro de 2013 às 13h16.

São Paulo - O presidente da BM&FBovespa, Edemir Pinto, disse nesta quarta-feira, 6, ao Broadcast, serviço de informações em tempo real da Agência Estado, que as novas empresas que estão ingressando na Bolsa já estão sendo listadas no Novo Mercado, ambiente de maior padrão de governança corporativa.

A expectativa, segundo o executivo, é de que essa tendência continue sendo mantida nas próximas companhias que decidam abrir capital.

Edemir disse também que o ambiente do Novo Mercado fornece maior tranquilidade ao próprio investidor e hoje já é, reconhecidamente, um diferencial do Brasil em relação aos demais países dos Brics.

"É um ambiente que dá maior segurança", disse, citando que a listagem no Novo Mercado é uma informação que as companhias colocam na bandeira ao realizarem roadshow com investidores. "Permite às empresas um acesso mais fácil ao capital e a um menor custo", completou o executivo.

O presidente da Bolsa citou também que outro diferencial do Novo Mercado no Brasil é que ele foi discutido e negociado pelas empresas. "Não foi nada imposto", lembrando que em outros países o tema é regido pela legislação. Edemir afirmou que bolsas de outros países procuram se informar sobre a experiência brasileira, o que demonstra a credibilidade desse ambiente.

Acompanhe tudo sobre:B3bolsas-de-valoresEmpresasEmpresas abertasIPOsMercado financeiroservicos-financeiros

Mais de Mercados

"O Brasil deveria ser um país permanentemente reformador", diz Ana Paula Vescovi

Tesla bate US$ 1 trilhão em valor de mercado após rali por vitória de Trump

Mobly assume controle da Tok&Stok com plano de sinergias e reestruturação financeira

Trump não deverá frear o crescimento da China, diz economista-chefe do Santander