Mercados

Empresa fundada por Eike anuncia saída da Bolsa e dispara 9%

As ações da Prumo Logística (PRML3) subiam 8,6%


	A Prumo Logística, antiga LLX fundada por Eike Batista, está de saída da Bolsa
 (Arquivo/Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)

A Prumo Logística, antiga LLX fundada por Eike Batista, está de saída da Bolsa (Arquivo/Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 8 de dezembro de 2015 às 09h55.

São Paulo – As ações da Prumo Logística (PRML3) registravam ganhos de 9,6% na manhã desta terça-feira (08). A alta era esperada, já que ontem os controladores da companhia anunciaram que pretendem realizar oferta pública de aquisição (OPA) de ações para cancelamento de registro de companhia aberta.

A Prumo Logística, antiga LLX fundada por Eike Batista, tem o grupo norte-americano EIG como principal acionista e controlador, com mais de 74% da companhia, enquanto o fundo de investimentos Mubalada, de Abu Dhabi, detém 6,7%. Outros acionistas minoritários representam 19%. 

Para deixar a Bolsa os controladores estão dispostos a desembolsar até 820 milhões de reais, o que equivale a 1,15 real por ação. Na segunda-feira as ações eram cotadas a 1,04 real, nesta terça-feira chegavam a 1,14 real. 

Acompanhe tudo sobre:AçõesB3bolsas-de-valoresEike BatistaEmpresáriosEmpresasMMXOSXPersonalidadesPrumo (ex-LLX)Setor de transporte

Mais de Mercados

Como identificar uma pirâmide financeira e evitar prejuízos milionários

Ibovespa opera em queda pressionado por dados fracos da economia

Vale do Silício mira primeiro unicórnio de US$ 1 trilhão e muda estratégia

Taurus é multada em R$ 25 milhões e fica impedida de fechar contratos com PM de São Paulo