Mercados

Empresa dispara 132% após anunciar Opa para sair da bolsa

Hoje, a Tereos Internacional informou que sua controladora indireta decidiu realizar oferta pública unificada de aquisição de ações


	Somente este mês, as ações acumulam ganhos de 140%
 (Getty Images/ Pascal Le Segretain)

Somente este mês, as ações acumulam ganhos de 140% (Getty Images/ Pascal Le Segretain)

Karla Mamona

Karla Mamona

Publicado em 4 de dezembro de 2015 às 12h51.

São Paulo - As ações da Tereos registravam ganhos estrondosos de 132% nesta sexta-feira. Os papéis eram negociados a 52,62 reais. Somente este mês, as ações acumulam ganhos de 140%.

Hoje, a Tereos Internacional, terceira maior produtora de açúcar do Brasil, informou que sua controladora indireta Tereos Participations decidiu realizar oferta pública unificada de aquisição de ações (OPA) com elevado prêmio ante o valor de fechamento de quinta-feira, para cancelar o registro de companhia aberta da empresa e sair do segmento Novo Mercado da BM&FBovespa.

O preço a ser ofertado será de 65 reais por ação, sujeito a ajustes. O valor representa um prêmio de 188% sobre o valor de fechamento do papel na quinta-feira.

A oferta se direciona a todas as ações da companhia que não estejam em posse direta ou indireta dos acionistas controladores.

Em comunicado enviado ao mercado, a companhia afirmou que a oferta reflete a vontade de a Tereos de simplificar a estrutura legal do grupo.

"No contexto de um mercado sem liquidez, a operação oferecerá a acionistas minoritários um evento de liquidez imediato se eles decidirem vender suas ações".

Acompanhe tudo sobre:B3bolsas-de-valoresIndústrias de alimentosMercado financeiroOPATereos

Mais de Mercados

CVC sobe 7% na bolsa com poison pill e alta das ações domésticas

Em meio a pressão por boicotes, ação do Carrefour sobe 3,31%

O saldo final – e os vencedores – da temporada de balanços do 3º tri, segundo três análises

Warren Buffett doa US$ 1,1 bilhão em ações da Berkshire Hathaway: "Nunca quis criar uma dinastia"