Invest

Uber ameaçado? App de transporte Ola prepara IPO de US$ 1 bi

A Ola tem uma presença cada vez maior em vários mercados globais, como Austrália e Reino Unido

Ola: Bhavish Aggarwal, fundador da empresa indiana de transporte de passageiros (Shailesh Andrade/Reuters)

Ola: Bhavish Aggarwal, fundador da empresa indiana de transporte de passageiros (Shailesh Andrade/Reuters)

R

Reuters

Publicado em 30 de agosto de 2021 às 14h52.

Última atualização em 31 de agosto de 2021 às 05h19.

A gigante indiana de transporte de passageiros Ola planeja levantar até 1 bilhão de dólares por meio de uma oferta inicial de ações (IPO) e está buscando os bancos para assessorá-la na operação, segundo três fontes disseram à Reuters.

A Ola, com apoio do japonês Softbank, atraiu Citi, segundo duas pessoas com conhecimento direto do assunto. Também trouxe o Kotak Mahindra e o Morgan Stanley, de acordo com outras duas pessoas a par dos planos. A empresa, que compete com Uber, também conversa com Bank of America e JP Morgan, disse uma das pessoas.

Ola, JP Morgan e Kotak Mahindra não responderam ao pedido por comentário em um primeiro momento. Bank of America, Citi e Morgan Stanley se recusaram a comentar.

A listagem bem sucedida do serviço de entrega de alimentos Zomato, apoiado pelo chinês Ant, em julho, deixou outras startups de tecnologia otimistas para acessar o mercado de capitais, disseram duas fontes.

Mais de meia dúzia de startups, incluindo a empresa de pagamentos Paytm, a farmácia eletrônica PharmEasy e o agregador online de seguros Policybazaar estão preparando IPOs, dando a investidores como Ant e Softbank uma chance de se retirarem.

Fundada em 2010 por Bhavish Aggarwal, a Ola lidera o mercado de transporte de passageiros por aplicativo na Índia, bastante afetado ano passado pelos lockdowns que mantiveram as pessoas em casa, forçando a empresa a cortar sua força de trabalho e temporariamente paralisar a maior parte dos seus negócios.

A Ola tem uma presença cada vez maior em vários mercados globais, como Austrália e Reino Unido.

Em julho, os fundos de capital de risco Temasek e Warburg Pincus investiram cerca de 500 milhões de dólares na Ola antes do seu planejado IPO.

  • Esteja sempre informado sobre as notícias que movem o mercado. Assine a EXAME.
Acompanhe tudo sobre:IPOsSetor de transporteSoftBankUber

Mais de Invest

Banco do Brasil promove trocas nas lideranças de cinco empresas do conglomerado

Bolsas globais superam desempenho dos EUA nos primeiros seis meses do governo Trump

Vale a pena investir em arte? Entenda como funciona o mercado

Ibovespa fecha em queda de 1,61% pressionado por tensões políticas