Mercados

Empresa de armazenagem de dados Nutanix planeja IPO em NY

Empresa espera pedir registro para uma oferta pública inicial de ações nos Estados Unidos nos próximos nove a doze meses


	Bolsa de Nova York: segundo CEO da Nutanix, oferta deverá ocorrer desde que a economia esteja saudável
 (Lucas Jackson/Reuters)

Bolsa de Nova York: segundo CEO da Nutanix, oferta deverá ocorrer desde que a economia esteja saudável (Lucas Jackson/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 5 de novembro de 2014 às 16h19.

Bangalore - A Nutanix, que monta sistemas de servidores e armazenagem de dados, espera pedir registro para uma oferta pública inicial de ações (IPO) nos Estados Unidos nos próximos nove a doze meses, desde que a economia esteja saudável, disse o presidente-executivo da companhia.

Dheeraj Pandey disse esperar uma "avaliação substancialmente melhor" para a companhia do que os 2 bilhões de dólares estimados em agosto, quando recebeu sua última rodada de financiamento.

Em entrevista à Reuters, ele afirmou que a companhia tem ambição de abrir capital "nos próximos três ou quatro trimestres".

"Assumindo que o ambiente macroeconômico esteja bom, acho que de nove a 12 meses é bastante factível", disse o presidente-executivo nascido na Índia, responsável pela co-fundação da Nutanix em 2009.

A companhia baseada em San Jose, na Califórnia, tem o Exército norte-americano, a Starbucks e o eBay entre os mais de mil clientes da infraestrutura de dados que desenvolve.

Usando tecnologias similares às empregadas pelo Google e a Amazon, suas plataformas de datacenters eliminam a necessidade de armazenagem externa, aceleram a transferência de dados e cortam custos para os clientes.

A Nutanix levantou 140 milhões de dólares na rodada de financiamento de agosto. O apoio veio da Fidelity Investments e da Wellington Management.

Acompanhe tudo sobre:Açõesbolsas-de-valoresInternetIPOsMercado financeiroOfertas de açõesServiços online

Mais de Mercados

Jamie Dimon, CEO do JPMorgan, aconselha Trump: 'Pare de discutir com Powell sobre juros'

Banco do Brasil promove trocas nas lideranças de cinco empresas do conglomerado

Bolsas globais superam desempenho dos EUA nos primeiros seis meses do governo Trump

Ibovespa fecha em queda de 1,61% pressionado por tensões políticas