Mercados

Emprego alivia temor de juros e Wall Street opera estável

Números fracos sobre o mercado de trabalho aliviaram preocupações com a possibilidade de o Fed aumentar os juros mais cedo do que o esperado


	Bolsa de Nova York: às 12h08, o índice Dow Jones recuava 0,34 por cento, para 16.507 pontos
 (.REUTERS/Lucas Jackson)

Bolsa de Nova York: às 12h08, o índice Dow Jones recuava 0,34 por cento, para 16.507 pontos (.REUTERS/Lucas Jackson)

DR

Da Redação

Publicado em 1 de agosto de 2014 às 12h56.

Nova York - As ações dos Estados Unidos operavam perto da estabilidade nesta sexta-feira, reduzindo amplas perdas indicadas por negociações antes da abertura da sessão, com números fracos sobre o mercado de trabalho aliviando preocupações com a possibilidade de o Federal Reserve, banco central norte-americano, aumentar os juros mais cedo do que o esperado.

Os contratos futuros haviam indicado o segundo dia consecutivo de perdas fortes após o tombo de quinta-feira.

Às 12h08, o índice Dow Jones recuava 0,34 por cento, para 16.507 pontos. O índice Standard & Poor's 500 tinha desvalorização de 0,26 por cento, para 1.925 pontos. O termômetro de tecnologia Nasdaq caía 0,47 por cento, para 4.349 pontos.

O mercado de trabalho dos EUA criou 209 mil vagas em julho, abaixo dos 233 mil projetados em pesquisa da Reuters. Analistas especulavam que cifra melhor que a esperada daria ao Fed margem para aumentar os juros. Essa manobra aumentaria os custos de financiamento para indivíduos e empresas e pressionaria os gastos, o que poderia impactar o crescimento econômico.

O relatório de emprego "não vai forçar o Fed a aumentar os juros em breve, e considerando todo o medo de ontem, parece fazer sentido para mim que os futuros voltem tão fortemente", disse o diretor administrativo do Southwest Securities, Mark Grant.

Outros dados apontaram melhora das condições econômicas, incluindo a leitura do Instituto de Gestão de Fornecimento sobre a manufatura, que cresceu no maior ritmo em mais de três anos em julho. A atividade industrial expandiu-se em julho, de acordo com o Markit, mas o ritmo de crescimento diminuiu em relação ao mês anterior.

Acompanhe tudo sobre:Mercado financeiroMercado de trabalhowall-street

Mais de Mercados

Ambipar perde R$ 4 bi em valor de mercado após conseguir proteção na Justiça contra credores

Assaí (ASAI3) fecha entre as maiores baixas do Ibovespa após processar GPA

Ibovespa fecha abaixo dos 146 mil pontos com dúvida sobre próximos passos do Fed

Dólar fecha em alta, a R$ 5,36, após dados fortes sobre economia dos EUA