Mercados

Empire State se prepara para IPO

O histórico arranha-céu de 102 andares pode prosseguir com a venda depois de a família Malkin, que controla o prédio, finalmente obter apoio suficiente

Empire States, em Nova York: "Estamos satisfeitos em entregar a nossos investidores uma proposta que recebeu esse apoio," disse um porta-voz de Malkin. (GettyImages)

Empire States, em Nova York: "Estamos satisfeitos em entregar a nossos investidores uma proposta que recebeu esse apoio," disse um porta-voz de Malkin. (GettyImages)

DR

Da Redação

Publicado em 29 de maio de 2013 às 17h25.

Nova York - Um dos ícones de Nova York, o Empire State Building, está a um passo de uma oferta pública inicial (IPO), disseram os proprietários nesta quarta-feira, depois de uma longa disputa judicial com investidores opositores.

O histórico arranha-céu de 102 andares, o segundo mais alto em Nova York e uma peça chave na skyline de Manhattan, pode prosseguir com a venda depois de a família Malkin, que controla o prédio, finalmente obter apoio suficiente.

"Mais do que a super-maioria necessária aprovou a consolidação e o IPO," segundo a reguladora SEC.

Pelo menos 80% dos investidores do Empire State Building Associates LLC tiveram que aprovar os planos dos Malkin.

"Estamos satisfeitos em entregar a nossos investidores uma proposta que recebeu esse apoio," disse um porta-voz de Malkin à AFP.

"A votação continua aberta e pedimos a todos os investidores que ainda não votaram a favor da consolidação proposta e do IPO a fazer isso imediatamente. Esperamos oferecer a nossos investidores o que acreditamos ser os maiores benefícios desta transação"

Acompanhe tudo sobre:IPOsMercado financeiroMetrópoles globaisNova York

Mais de Mercados

Mercado em alerta: futuros recuam antes de dados de inflação dos EUA e discurso de Powell

CEO da Ford alerta sobre efeito 'devastador' das tarifas de Trump

Minerva (BEEF3) reapresenta proposta para compra de plantas da Marfrig (MRFG3) no Uruguai

Nova mudança na gestão da Vivara (VIVA3) traz ruídos sobre governança e ação cai