Mercados

Emissões de Letra Imobiliária Garantida podem começar no 3º trimestre

Adaptações por conta de regulamentação do BC para o ativo financeiro devem ser finalizadas até 23 de agosto, segundo diretor da bolsa de São Paulo

LIG: Banco Inter planeja estar entre os primeiros emissores da letra imobiliária garantida no 3º trimestre (Germano Lüders/EXAME.com/Site Exame)

LIG: Banco Inter planeja estar entre os primeiros emissores da letra imobiliária garantida no 3º trimestre (Germano Lüders/EXAME.com/Site Exame)

R

Reuters

Publicado em 22 de maio de 2018 às 18h34.

São Paulo - A B3 espera que os primeiros registros para emissão da Letra Imobiliária Garantida (LIG) sejam acolhidos no terceiro trimestre deste ano, disse nesta terça-feira diretor de Produtos Balcão, Commodities e de Novos Negócios da bolsa, Fábio José de Almeida Zenaro.

"Temos toda uma nova regulamentação colocada pelo BC inerente à questão dos ativos financeiros... esse processo traz novos conceitos e necessidades de adaptação, mas a expectativa é de que até 23 de agosto saia essa última parte da resolução", explicou Zenaro durante seminário promovido pela Associação Brasileira das Entidades de Crédito e Poupança (Abecip).

O Banco Inter planeja estar entre os primeiros emissores da LIG no terceiro trimestre deste ano, destacou o presidente da instituição financeira, João Vitor Menin, presente no evento.

"Estamos muito animados e torcemos para que a LIG tenha sucesso... queremos ser protagonistas e participar das primeiras emissões no mercado brasileiro", afirmou o executivo, da família fundadora da construtora de imóveis econômicos MRV.

Menin acrescentou, contudo, que o desenvolvimento de um mercado secundário para negociação desses títulos é fundamental para o sucesso das emissões da LIG.

Acompanhe tudo sobre:B3Mercado financeiroLIG - Letra Imobiliária Garantida

Mais de Mercados

Crescimento de IPOs indica 'bolha' no mercado de ações? Mercado faz ressalvas

Tesla perde espaço para BYD com vendas abaixo do esperado na Índia

Carros em segundo plano? Musk aposta em robô Optimus para o futuro da Tesla

Reservas de BCs com ouro ultrapassam as de títulos do Tesouro dos EUA pela 1ª vez desde 1996