Mercados

Emissões de Letra Imobiliária Garantida podem começar no 3º trimestre

Adaptações por conta de regulamentação do BC para o ativo financeiro devem ser finalizadas até 23 de agosto, segundo diretor da bolsa de São Paulo

LIG: Banco Inter planeja estar entre os primeiros emissores da letra imobiliária garantida no 3º trimestre (Germano Lüders/EXAME.com/Site Exame)

LIG: Banco Inter planeja estar entre os primeiros emissores da letra imobiliária garantida no 3º trimestre (Germano Lüders/EXAME.com/Site Exame)

R

Reuters

Publicado em 22 de maio de 2018 às 18h34.

São Paulo - A B3 espera que os primeiros registros para emissão da Letra Imobiliária Garantida (LIG) sejam acolhidos no terceiro trimestre deste ano, disse nesta terça-feira diretor de Produtos Balcão, Commodities e de Novos Negócios da bolsa, Fábio José de Almeida Zenaro.

"Temos toda uma nova regulamentação colocada pelo BC inerente à questão dos ativos financeiros... esse processo traz novos conceitos e necessidades de adaptação, mas a expectativa é de que até 23 de agosto saia essa última parte da resolução", explicou Zenaro durante seminário promovido pela Associação Brasileira das Entidades de Crédito e Poupança (Abecip).

O Banco Inter planeja estar entre os primeiros emissores da LIG no terceiro trimestre deste ano, destacou o presidente da instituição financeira, João Vitor Menin, presente no evento.

"Estamos muito animados e torcemos para que a LIG tenha sucesso... queremos ser protagonistas e participar das primeiras emissões no mercado brasileiro", afirmou o executivo, da família fundadora da construtora de imóveis econômicos MRV.

Menin acrescentou, contudo, que o desenvolvimento de um mercado secundário para negociação desses títulos é fundamental para o sucesso das emissões da LIG.

Acompanhe tudo sobre:B3LIG - Letra Imobiliária GarantidaMercado financeiro

Mais de Mercados

Por que a China não deveria estimular a economia, segundo Gavekal

Petrobras ganha R$ 24,2 bilhões em valor de mercado e lidera alta na B3

Raízen conversa com Petrobras sobre JV de etanol, diz Reuters; ação sobe 6%

Petrobras anuncia volta ao setor de etanol