Invest

Embraer fecha operação de crédito com UK Export Finance

O crédito foi concedido pelo JPMorgan Chase Bank, N.A., London Branch e garantido pela UK Export Finance, órgão do governo britânico voltado para o financiamento de exportações locais

Em nota, a empresa destaca que é a primeira vez que a UK Export Finance está envolvida em uma operação com a Embraer (Embraer/Divulgação)

Em nota, a empresa destaca que é a primeira vez que a UK Export Finance está envolvida em uma operação com a Embraer (Embraer/Divulgação)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 16 de outubro de 2022 às 10h13.

Última atualização em 16 de outubro de 2022 às 10h14.

A Embraer anunciou a conclusão de uma operação de crédito de US$ 100 milhões para financiar compras de suprimentos feitas pela empresa no Reino Unido. O crédito foi concedido pelo JPMorgan Chase Bank, N.A., London Branch e garantido pela UK Export Finance, órgão do governo britânico voltado para o financiamento de exportações locais.

Em nota, a empresa destaca que é a primeira vez que a UK Export Finance está envolvida em uma operação com a Embraer. A fabricante destaca que a operação trará uma série de benefícios para a companhia, como diversificação das operações de crédito, além de taxas e prazos mais competitivos para o perfil de empréstimos da Embraer.

"A diversificação de nossas operações de créditos é muito importante em todas as regiões do mundo nas quais a Embraer atua. Sempre estamos em busca de ações que melhorem o perfil de nossa dívida e esse é mais um passo nessa direção", afirma Antonio Carlos Garcia, CFO da Embraer, em nota.

Acompanhe tudo sobre:Embraer

Mais de Invest

Região do Delta do Rio Yangtzé responde por 58% do crescimento do comércio exterior chinês

Mercado de commodities da China mantém estabilidade pelo quinto mês seguido

Petrobras faz primeira importação de gás natural de Vaca Muerta, na Argentina

Ibovespa fecha em baixa de 0,4% e perde o patamar dos 144 mil pontos