Invest

Embraer (EMBR3) fornecerá aeronaves militares para a Coreia do Sul

Valor do contrato será incluído em carteira de pedidos do quarto trimestre; número de aeronaves encomendadas não foi revelado

 (Marcos Corrêa/PR/Divulgação)

(Marcos Corrêa/PR/Divulgação)

Guilherme Guilherme
Guilherme Guilherme

Repórter de Invest

Publicado em 4 de dezembro de 2023 às 10h00.

Última atualização em 4 de dezembro de 2023 às 10h00.

A Embraer (EMBR3) anunciou nesta segunda-feira, 4, ter vencido a licitação para o fornecimento de aeronaves C-390 Millennium para a Força Aérea da Coreia do Sul. Não foi revelado quantas aeronaves serão fornecidas. As entregas fazem parte do programa Large Transport Aircraft (LTA) II. O valor do contrato será incluído na carteira de pedidos do quarto trimestre de 2023.

O acordo, segundo a Embraer, também envolve a prestação de serviços e suporte, incluindo treinamento, equipamentos de apoio em solo e peças de reposição.

A parceria ainda prevê que uma "quantidade significativa" de peças do C-390 Millennium sejam feitas por empresas parceiras coreanas, com desenvolvimento de um fornecedor local de manutenção, reparo e revisão.

"Esta é uma nova era nas relações Brasil-Coreia do Sul. Estamos comprometidos em aumentar as capacidades das indústrias aeroespacial e de defesa locais em conjunto com nossos parceiros coreano", Bosco da Costa Jr, presidente e CEO da Embraer Defesa & Segurança.

Países que já utilizam o C-390

O C-390 Millennium integra a Força Aérea Brasileira desde 2019. Portugal, Hungria, Holanda, Áustria e República Tcheca também utilizam o mesmo modelo.

Características da aeronave

O modelo tem capacidade de carga útil de 26 toneladas. De acordo com a Embraer o C-390 cumpre as funções de transporte e lançamento de cargas e tropas, evacuação aeromédica, busca e salvamento, combate a incêndios e missões humanitárias. A aeronave ainda pode operar em pistas não pavimentadas, em superfícies como terra compactada e cascalho. 

Acompanhe tudo sobre:EmbraerAeronáuticaAviõesCoreia do Sul

Mais de Invest

Qual a diferença entre herdeiros necessários e testamentários?

Mercado pressiona Fed por novo corte de 50 na próxima reunião

Quais são os documentos necessários para fazer um inventário extrajudicial?

Petrobras bate recorde de investidores, mesmo com queda de CPFs na B3