Invest

Embraer assina contrato para vender 2 unidades do C-390 Millennium para cliente não revelado

Aeronaves multimissão serão adaptadas para transporte tático, ajuda humanitária e outras operações

Embraer: as aeronaves serão configuradas para atender a requisitos específicos, como transporte tático de tropas e veículos, ajuda humanitária, gestão de desastres e evacuação aeromédica (Embraer/Divulgação)

Embraer: as aeronaves serão configuradas para atender a requisitos específicos, como transporte tático de tropas e veículos, ajuda humanitária, gestão de desastres e evacuação aeromédica (Embraer/Divulgação)

Karla Mamona
Karla Mamona

Editora de Finanças

Publicado em 27 de dezembro de 2024 às 09h53.

Tudo sobreEmbraer
Saiba mais

A Embraer (EMBR3) anunciou nesta sexta-feira, 27, a assinatura de um contrato com um cliente internacional, cujo nome não foi revelado, para a venda de duas aeronaves multimissão C-390 Millennium. O acordo inclui ainda um pacote de treinamento, suporte e fornecimento de peças de reposição.

As aeronaves serão configuradas para atender a requisitos específicos, como transporte tático de tropas e veículos, ajuda humanitária, gestão de desastres e evacuação aeromédica. “Estamos honrados com a escolha deste novo cliente pelo C-390 Millennium. Essa aeronave está redefinindo os conceitos de aviação de transporte militar com uma combinação imbatível de tecnologia de ponta, confiabilidade e baixos custos operacionais, aliados a um desempenho excepcional”, afirmou Bosco da Costa Junior, presidente e CEO da Embraer Defesa & Segurança.

Com essa venda, o cliente se torna o décimo país a selecionar o modelo C-390, ao lado de nações como Brasil, Portugal, Hungria, Coreia do Sul, Holanda, Áustria, República Tcheca, Suécia e Eslováquia.

Segundo a empresa, desde que entrou em operação em 2019 na Força Aérea Brasileira, a aeronave demonstrou alta confiabilidade e eficiência, acumulando mais de 15.500 horas de voo com uma taxa de missão de 93% e conclusão de 99%.

Diferenciais tecnológicos e operacionais

O C-390 pode transportar até 26 toneladas de carga útil, superar velocidades de 470 nós e operar em pistas temporárias ou não pavimentadas. Suas missões incluem transporte de carga, busca e salvamento, combate a incêndios e missões humanitárias. Uma versão equipada para reabastecimento aéreo, o KC-390, também já provou sua capacidade como reabastecedor e receptor.

Acompanhe tudo sobre:EmbraerAviação

Mais de Invest

Acionistas da Walgreens aprovam venda para Sycamore Partners; negócio gira em torno de US$ 10 bi

Marfrig e BRF despencam na bolsa, com assembleia sobre fusão adiada pela 2ª vez

Rio Tinto planeja ampliar investimentos em cobre nos EUA diante de tarifas anunciadas por Trump

Dólar sobe mais de 2% em semana de 'tarifaço' e vai a R$ 5,54