Mercados

Em dia de euforia até BTG volta a subir na Bolsa

O desempenho das units pode ser relacionado ao otimismo do mercado após Eduardo Cunha autorizar a abertura do processo de impeachment


	Ontem, o banco anunciou que Esteves não tem mais o controle societário da empresa
 (Chris Ratcliffe/Bloomberg)

Ontem, o banco anunciou que Esteves não tem mais o controle societário da empresa (Chris Ratcliffe/Bloomberg)

Karla Mamona

Karla Mamona

Publicado em 3 de dezembro de 2015 às 15h05.

São Paulo - As units do BTG Pactual voltaram a subir nesta quinta-feira após acumularem queda de mais de 35% desde a prisão de André Esteves, na semana passada. No pregão desta tarde, os papéis registravam leves ganhos de 1,25%.

O desempenho das units pode ser relacionado ao otimismo generalizado do mercado após o presidente da Câmara, Eduardo Cunha, autorizar a abertura do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff.

Ontem, o banco anunciou que Esteves não tem mais o controle societário da empresa. Por meio de fato relevante enviado à CVM (Comissão de Valores Mobiliários), a companhia comunicou que foi realizada uma "permuta" entre as ações ordinádias dele e as preferenciais de outros sete sócios.

Com isso, o controle acionário passou para as mãos do grupo Top Seven Partners – composto pelos executivos Marcelo Kalim, Roberto Balls Sallouti, Persio Arida, Antonio Carlos Canto Porto Filho, James Marcos de Oliveira, Renato Monteiro dos Santos e Guilherme da Costa Paes.

Devido à mudança, a Comissão de Valores Mobiliários (CVM) abriu uma investigação sobre o banco. Tudo indica que a autarquia vai apurar a estrutura da operação anunciada para alterar o controle societário da companhia.

Acompanhe tudo sobre:B3bancos-de-investimentobolsas-de-valoresBTG PactualCVMDilma RousseffEduardo CunhaEmpresasEmpresas abertasHoldingsMercado financeiroPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos Trabalhadores

Mais de Mercados

Braskem e Unipar confirmam possível negociação de ativos — a Petrobras não gostou, diz jornal

Ibovespa opera em queda de olho em Petrobras (PETR4)

Petrobras busca 'grandes clientes' para distribuir combustível líquido, diz executivo

Petrobras vê menos chances de dividendo extraordinário com petróleo no atual patamar