Mercados

Eletropaulo tem recomendação cortada para ‘venda’ pelo UBS

A desaceleração econômica do país pode afetar os resultados da empresa

O consumo de energia elétrica caiu em novembro pelo segundo mês consecutivo para 36.202 gigawatts/hora, contra 36.457 gigawatts/hora em setembro (Divulgação)

O consumo de energia elétrica caiu em novembro pelo segundo mês consecutivo para 36.202 gigawatts/hora, contra 36.457 gigawatts/hora em setembro (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 27 de janeiro de 2012 às 11h28.

Rio de Janeiro - A Eletropaulo Metropolitana Eletricidade de São Paulo SA, distribuidora de energia brasileira do grupo americano AES Corp, teve sua recomendação cortada pelo UBS AG com receios de que a desaceleração econômica do país afete os resultados da empresa.

O UBS baixou a recomendação para as ações da Eletropaulo de “neutra” para “venda” por causa da expectativa de queda de 24 por cento no lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização, ou Ebitda, escreveram os analistas Lilyanna Yang e Luiz Pinho em relatório a clientes com data de ontem.

A economia brasileira teve no terceiro trimestre do ano passado sua primeira retração desde 2009. O consumo de energia elétrica caiu em novembro pelo segundo mês consecutivo para 36.202 gigawatts/hora, contra 36.457 gigawatts/hora em setembro, de acordo com dados da Empresa de Pesquisa Energética, agência de pesquisa ligada ao Ministério de Minas e Energia.

O UBS manteve a recomendação de “compra” para a Cia. Energética de Minas Gerais. Já as recomendações para os papéis da Companhia de Transmissão de Energia Elétrica Paulista e Tractebel Energia S.A. foram reduzidas de “compra” para “neutra” pelo UBS devido às menores perspectivas de crescimento, segundo o relatório.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEnergia elétricaServiçosEmpresas americanasB3bolsas-de-valoresAESCrise econômicaEnergiaEmpresas suíçasEletropauloCrises em empresasUBSbancos-de-investimento

Mais de Mercados

Dólar sobe pela 3ª sessão seguida com aumento de percepção de risco sobre economia global

Ibovespa fecha em queda com mercado repercutindo resultado do PIB do segundo trimestre

Warren Buffett diz estar frustrado com a divisão da Kraft Heinz; ações caem após declaração

Nvidia registra queda de US$ 4 bi na receita devido a restrições nos EUA e crise no mercado chinês