Mercados

Eike é alvo de críticas no Twitter após queda de 82% da OGX

Investidores que aplicaram na OGX Petróleo & Gás Participações SA estão usando a rede social para culpar Eike após as ações da empresa terem despencado


	William Magalhães, empresário que começou a comprar ações da OGX no ano passado, usa a conta @MinoritariosOGX no Twitter desde março para pressionar Eike a manter investidores informados
 (Justin Sullivan / Getty Images)

William Magalhães, empresário que começou a comprar ações da OGX no ano passado, usa a conta @MinoritariosOGX no Twitter desde março para pressionar Eike a manter investidores informados (Justin Sullivan / Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 25 de junho de 2013 às 09h14.

São Paulo - Eike Batista tornou-se o bilionário mais popular da América Latina no Twitter ao usar a rede social para divulgar sua fórmula para o sucesso. Agora, ele recebe críticas online pelas perdas de patrimônio.

Investidores que aplicaram na OGX Petróleo & Gás Participações SA estão usando a rede social para culpar Eike após as ações da empresa acumularem uma baixa de 82 por cento este ano.

O bilionário publicou cerca de 21.700 mensagens no Twitter desde 2010 e tem mais de 1,3 milhão de seguidores, quase seis vezes mais que o mexicano Carlos Slim, segundo na lista dos maiores bilionários do mundo. Bill Gates, que lidera o ranking, tem 11,8 milhões de seguidores.

William Magalhães, empresário de 32 anos que começou a comprar ações da OGX no ano passado, usa a conta @MinoritariosOGX no Twitter desde março para pressionar Eike a manter investidores melhor informados e representados, inclusive no conselho da companhia.

Seus esforços deram resultado neste mês, quando Magalhães conseguiu uma reunião com o presidente da OGX, Luiz Carneiro, e com o diretor financeiro, Roberto Monteiro, na sede da empresa no Rio de Janeiro.

“Eu queria um contato direto com Eike”, disse ele por telefone, que também está usando a conta no Twitter para organizar uma reunião de minoritários da OGX em São Paulo no início de julho. “Gostaria de estar mais próximo da empresa, apoiá-la já que somos acionistas.”

A OGX disse ontem em comunicado que valoriza a transparência em suas relações com investidores, acrescentando que o Twitter não é um canal oficial para comunicação entre eles e a OGX ou outras empresas do Grupo EBX.

 

Acompanhe tudo sobre:B3bolsas-de-valoresEmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetGás e combustíveisIndústria do petróleoInternetOGpar (ex-OGX)OGXP3PetróleoRedes sociaisTwitter

Mais de Mercados

"O Brasil deveria ser um país permanentemente reformador", diz Ana Paula Vescovi

Tesla bate US$ 1 trilhão em valor de mercado após rali por vitória de Trump

Mobly assume controle da Tok&Stok com plano de sinergias e reestruturação financeira

Trump não deverá frear o crescimento da China, diz economista-chefe do Santander