Mercados

Eike Batista desiste de OPA da CCX por condições do mercado

A piora das condições do mercado levou o empresário Eike Batista a desistir da oferta pública de ações da CCX, companhia de carvão do grupo EBX


	O movimento de Eike para fechar o capital da CCX seguiu uma tentativa frustrada de uma operação semelhante pela LLX, empresa de logística do grupo, em setembro de 2012
 (Fred Prouser / Reuters)

O movimento de Eike para fechar o capital da CCX seguiu uma tentativa frustrada de uma operação semelhante pela LLX, empresa de logística do grupo, em setembro de 2012 (Fred Prouser / Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 19 de junho de 2013 às 22h38.

Rio de Janeiro - A piora das condições do mercado levou o empresário Eike Batista a desistir da oferta pública de ações da CCX, companhia de carvão do grupo EBX.

Em fato relevante enviado ao mercado nesta quarta-feira, a CCX diz ter recebido comunicado de Eike, controlador da companhia, que menciona a desistência e o "cenário de crescente deterioramento das condições do mercado acionário brasileiro, inclusive quanto à CCX e demais companhias envolvidas na oferta".

O negócio para fechar o capital da CCX previa que os acionistas minoritários receberiam papéis de outras empresas do grupo EBX na bolsa --LLX, MMX, MPX, OSX e OGX.

A data da oferta pública de ações (OPA) foi mudada três vezes desde a divulgação do edital pela primeira vez, em abril. Na terça-feira, havia sido estabelecida para 31 de julho.

O executivo pode reavaliar a realização da oferta mediante a melhora das condições básicas de mercado, adicionou o documento.

Em fevereiro, o laudo de avaliação para o fechamento de capital da CCX indicou preço por ação abaixo do valor máximo indicado por Eike, que mesmo assim manteria sua decisão pela oferta para a operação.

O movimento de Eike para fechar o capital da CCX seguiu uma tentativa frustrada de uma operação semelhante pela LLX, empresa de logística do grupo, em setembro de 2012. O executivo desistiu da OPA após um laudo de avaliação ter sugerido preço acima do que ele oferecera.

Acompanhe tudo sobre:CCXEike BatistaEmpresáriosEmpresasIPOsMercado financeiroMMXOSXPersonalidades

Mais de Mercados

Musk, Bezos, Zuckerberg: os bilionários que mais perderam dinheiro após tarifas de Trump

CEOs já acreditam que Estados Unidos estão em recessão, diz Larry Fink, da BlackRock

Mercados europeus fecham em queda pela 4ª sessão consecutiva com temor sobre guerra comercial

S&P 500 entra no bear market após Trump ameaçar China com tarifas adicionais