Mercados

EFSF confirma adiamento de emissão de bônus

Crise de confiança na zona do euro fez EFSF divulgar que não vai fazer emissão de 3 bilhões de euros até a semana que vem

Decisão grega acerca da realização de um referendo fez EFSF optar por aguardar a situação se acalmar antes de emitir bônus (Louisa Gouliamaki/AFP)

Decisão grega acerca da realização de um referendo fez EFSF optar por aguardar a situação se acalmar antes de emitir bônus (Louisa Gouliamaki/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 2 de novembro de 2011 às 15h47.

Londres - A perda de confiança na dívida da zona do euro atingiu o próprio veículo usado para implementar os planos de resgate financeiro da região. A Linha de Estabilidade Financeira Europeia (EFSF, na sigla em inglês) informou que não fará uma emissão planejada de 3 bilhões de euros até a próxima semana, pelo menos. Um porta-voz da EFSF citou as condições voláteis do mercado.

Os participantes do mercado esperavam que os bônus fossem lançados esta semana, mas a decisão do governo da Grécia de convocar um referendo sobre o novo acordo de ajuda ao país acentuou a instabilidade e a EFSF decidiu esperar até que a situação se acalme. Fontes de bancos disseram que acreditam que a emissão poderá ser feita na próxima semana se a reunião do G-20 conseguir restaurar a calma dos mercados. As informações são da Dow Jones.

Acompanhe tudo sobre:EuropaCâmbioMoedasUnião EuropeiaEuro

Mais de Mercados

Por que está mais difícil de prever crises nos Estados Unidos

Por que empresas de robotáxi chinesas não foram bem recebidas na bolsa

Tesla segue roteiro da Berkshire. Mas Elon Musk pode ser novo Buffett?

Pfizer vence disputa com Novo Nordisk e compra a Metsera por US$ 10 bi