Mercados

Efeito LinkedIn pode acelerar IPO da Zynga

Pedido para abertura de capital deve ser oficializado nesta ou na próxima semana, diz WSJ

Mafia Wars: jogo on-line multiplayer criado pela Zynga  (Divulgação)

Mafia Wars: jogo on-line multiplayer criado pela Zynga (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 25 de maio de 2011 às 16h48.

São Paulo – A Zynga, empresa que desenvolve jogos online para MySpace, Facebook e Orkut, está próxima de entrar com um pedido para realizar uma oferta inicial de ações, afirma o site All ThingsD, do Wall Street Journal.

O pedido deve ser oficializado na SEC (Securities and Exchange Commission), entidade que regula e fiscaliza os mercados financeiros americanos, ainda nesta semana ou, no mais tardar, na próxima, revela o jornal.

Os planos de ir à bolsa podem ter sido antecipados pelo sucesso do IPO do LinkedIn, considerado o Facebook de gravatas, na semana passada. As ações da empresa dispararam 130% no primeiro dia de negociação.

Em janeiro, uma fonte com conhecimento dos planos da empresa disse ao The New York Times que a Zynga não tinha pressa em realizar a venda de ações e que seria improvável um IPO ainda em 2011.

De acordo com o WSJ, na última vez em que foi avaliada, a Zynga teve seu valor estimado em 10 bilhões de dólares, mas é provável a precificação da empresa ultrapasse este valor na oferta.

A Zynga conta com 250 milhões de usuários ativos em seu sistema todos os meses. Seu jogo mais popular é o CityVille, que atrai 90 milhões de usuários mensais, segundo o AppData. 

Acompanhe tudo sobre:InternetIPOsMercado financeiroSEC

Mais de Mercados

BTG vê "ventos favoráveis" e volta recomendar compra da Klabin; ações sobem

Ibovespa fecha em queda e dólar bate R$ 5,81 após cancelamento de reunião sobre pacote fiscal

Donald Trump Jr. aposta na economia conservadora com novo fundo de investimento

Unilever desiste de vender divisão de sorvetes para fundos e aposta em spin-off