Mercados

Edemir ressalta presença do Reino Unido na BM&FBovespa

A observação foi feita pelo presidente da bolsa brasileira durante a visita do ministro das Finanças do Reino Unido, George Osborne


	O ministro da Economia britânico, George Osborne: Edemir frisou que os investidores do Reino Unido são responsáveis por 15% do total de negócios realizados na bolsa paulista 
 (REUTERS/Alastair Grant/Pool)

O ministro da Economia britânico, George Osborne: Edemir frisou que os investidores do Reino Unido são responsáveis por 15% do total de negócios realizados na bolsa paulista  (REUTERS/Alastair Grant/Pool)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de abril de 2014 às 12h17.

São Paulo - O presidente da BM&FBovespa, Edemir Pinto, destacou o relacionamento histórico do Brasil com o Reino Unido durante cerimônia que marcou a visita do ministro das Finanças do Reino Unido, George Osborne, à sede da bolsa de valores em São Paulo.

"Temos uma relação histórica com o Reino Unido e desde a abertura de nosso escritório em Londres, em 2009, o volume de negócios na bolsa cresceu 180%", disse.

Edemir frisou que os investidores do Reino Unido são responsáveis por 15% do total de negócios realizados na bolsa paulista e 2% dos negócios com derivativos. O presidente da Bolsa acrescentou que os estrangeiros têm uma participação no volume diário de 56%, dos quais metade são europeus.

A BM&FBovespa tem giro diário de negócios com ações de R$ 6,6 bilhões no acumulado de 2014. A BM&Bovespa não tem estatística sobre o volume diário de derivativos. Em março, foram negociados 46 milhões de contratos de derivativos.

Edemir afirmou que a BM&FBovespa decidiu abrir um escritório em Londres na esteira da crise financeira norte-americana, porque entendeu que se tratava de um momento de olhar para a Europa. Segundo ele, desde então houve aproximação com a Bolsa de Londres e a expectativa com a visita do ministro britânico à bolsa paulista é de que haja aprofundamento das relações.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas abertasservicos-financeirosPaíses ricosEuropaReino UnidoB3bolsas-de-valores

Mais de Mercados

Omnicare, da CVS, pede falência após condenação de US$ 949 milhões

Oracle nomeia dois novos co-CEOs em meio à expansão em IA

Spirit Airlines vai deixar em licença 1.800 comissários durante 2ª falência em menos de um ano

Tarifaço reduz exportações de tecnologia da China para os EUA, mas Ásia mantém crescimento