Mercados

ECTX, da Eucatex, pede registro de companhia aberta

A medida faz parte do plano anunciado em outubro, pelo qual a Eucatex vai transferir seu acervo líquido ao capital da ECTX


	Eucatex: "A reorganização e a migração (...) não importarão em qualquer alteração patrimonial para os acionistas da companhia", afirmou a Eucatex
 (Wikimedia Commons)

Eucatex: "A reorganização e a migração (...) não importarão em qualquer alteração patrimonial para os acionistas da companhia", afirmou a Eucatex (Wikimedia Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 19 de dezembro de 2012 às 13h25.

São Paulo - A ECTX, empresa do grupo Eucatex, submeteu à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) um pedido de registro de companhia aberta, como parte do processo de reorganização societária que levará a controladora ao Novo Mercado da Bovespa.

A medida faz parte do plano anunciado em outubro, pelo qual a Eucatex vai transferir seu acervo líquido ao capital da ECTX. A Eucatex produz pisos laminados, divisórias, tintas e perfis de aço.

"A reorganização e a migração (...) não importarão em qualquer alteração patrimonial para os acionistas da companhia, na medida em que a relação de valor entre as ações das duas companhias será preservada", afirmou a Eucatex à época.

Acompanhe tudo sobre:B3bolsas-de-valoresCVMEmpresasEucatexMateriais

Mais de Mercados

Por que a China não deveria estimular a economia, segundo Gavekal

Petrobras ganha R$ 24,2 bilhões em valor de mercado e lidera alta na B3

Raízen conversa com Petrobras sobre JV de etanol, diz Reuters; ação sobe 6%

Petrobras anuncia volta ao setor de etanol