Mercados

ECTX, da Eucatex, pede registro de companhia aberta

A medida faz parte do plano anunciado em outubro, pelo qual a Eucatex vai transferir seu acervo líquido ao capital da ECTX


	Eucatex: "A reorganização e a migração (...) não importarão em qualquer alteração patrimonial para os acionistas da companhia", afirmou a Eucatex
 (Wikimedia Commons)

Eucatex: "A reorganização e a migração (...) não importarão em qualquer alteração patrimonial para os acionistas da companhia", afirmou a Eucatex (Wikimedia Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 19 de dezembro de 2012 às 13h25.

São Paulo - A ECTX, empresa do grupo Eucatex, submeteu à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) um pedido de registro de companhia aberta, como parte do processo de reorganização societária que levará a controladora ao Novo Mercado da Bovespa.

A medida faz parte do plano anunciado em outubro, pelo qual a Eucatex vai transferir seu acervo líquido ao capital da ECTX. A Eucatex produz pisos laminados, divisórias, tintas e perfis de aço.

"A reorganização e a migração (...) não importarão em qualquer alteração patrimonial para os acionistas da companhia, na medida em que a relação de valor entre as ações das duas companhias será preservada", afirmou a Eucatex à época.

Acompanhe tudo sobre:B3bolsas-de-valoresCVMEmpresasEucatexMateriais

Mais de Mercados

Banco do Brasil promove trocas nas lideranças de cinco empresas do conglomerado

Bolsas globais superam desempenho dos EUA nos primeiros seis meses do governo Trump

Ibovespa fecha em queda de 1,61% pressionado por tensões políticas

Dólar fecha em alta de 0,73% após Bolsonaro ser alvo de operação da PF